Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Novela das nove

Na reta final de Velho Chico, Afrânio é inocentado de crimes: 'Mãos limpas'

Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) mostrará que nunca matou na novela Velho Chico, da Globo - Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) mostrará que nunca matou na novela Velho Chico, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 10/9/2016 - 8h22

Antes de morrer na novela Velho Chico, Encarnação (Selma Egrei) confessará que mandou matar o capitão Rosa (Rodrigo Lombardi) e parabenizará Afrânio (Antonio Fagundes) por nunca ter tirado a vida de ninguém. Depois de passar a trama inteira sendo acusado pelos assassinatos do rival e de Belmiro (Chico Diaz), o coronel será inocentado dos crimes: "Você não tem uma só morte nas suas costas! No meio desse inferno, você fez mais do que seu pai sonhou em fazer um dia sem derrubar uma gota de sangue", falará a centenária.

Essa sequência está prevista para ir ao ar no próximo sábado, dia 17. "Até porque, nunca fui macho pra isso, como a senhora dizia", retrucará ele, deixando claro a mágoa que sente. "Sei que nunca te disse, devia ter dito antes, mas, para mim, você foi muito mais macho que seu pai foi um dia! Mandar matar é para qualquer um, fazer é para alguns. Agora, sustentar isso tudo com as mãos limpas de sangue, é pra ninguém, Afrânio! É pra ninguém", vai disparar Encarnação.

Afrânio revelará que sofreu muito com a injustiça cometida por todos. Além do capitão Rosa, a morte de Belmiro, pai de Santo (Domingos Montagner), foi atribuída a ele, mas o autor do disparo que tirou a vida do agricultor foi Cícero (Marcos Palmeira). "É por isso mesmo que não posso deixar isso morrer com a senhora e muito menos comigo", pedirá ele.

A essa altura da trama, Encarnação já terá pedido perdão por seus pecados ao padre Benício (Carlos Vereza), que não aceitará suas desculpas sem o verdadeiro arrependimento. A matriarca da família Sá Ribeiro terá rasgado sua mortalha em um acesso de fúria. "Não era assim, não era assim para ser assim! Não era o que você queria de sua vida. Nem você nem mesmo Deus podem mudar o começo dessa história, Encarnação. Mas se pode mudar o fim", concluirá ela, olhando para a roupa tecida para seu funeral.

O capítulo terminará com a senhora disposta a se sacrificar antes de morrer. Ela irá a pé e descalça até a fazenda vizinha, a Piatã, pedir perdão a Piedade (Zezita Matos) e confessar que o filho não mandou matar ninguém. Na próxima semana, Velho Chico entra na reta final. A novela das nove termina dia 30.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Últimas de Velho Chico


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você quer ver no retorno de Amor de Mãe?