Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Supermax

Para fisgar público da Netflix, Globo vai exibir nova série antes na internet

Estevam Avelar/TV Globo

Cleo Pires em gravação de Supermax, série que a Globo vai exibir antes na internet - Estevam Avelar/TV Globo

Cleo Pires em gravação de Supermax, série que a Globo vai exibir antes na internet

DANIEL CASTRO

Publicado em 9/9/2016 - 17h59

Um dos maiores investimentos da Globo neste ano, com sua trama mantida em sigilo, a série Supermax estreará antes na internet do que na TV. A Globo vai deixar disponíveis no aplicativo Globo Play, a partir dos dia 16, os 11 primeiros episódios da produção, que só estreia na emissora no dia 20, por volta das 23h30. Somente o 12º e último episódio ficará disponível na internet ao mesmo tempo que a veiculação na televisão.

É a primeira vez que a Globo faz um lançamento desse porte na web. No mês passado, a emissora lançou antes no Globo Play os quatro primeiros episódios de Justiça, mas parou por aí. A experiência foi bem-sucedida e não houve canibalização da audiência na TV _a minissérie tem dado em torno de 25 pontos na Grande São Paulo. Isso acabou encorajando os executivos a abrir Supermax antes no Globo Play, plataforma de video on demand lançada em novembro do ano passado, apenas para assinantes.

A iniciativa é uma resposta à Netflix. Trata-se de uma ofensiva para conquistar o público que já se acostumou e se "educou" pela plataforma de vídeo em streaming. A Globo avalia que o público que assiste séries na Netflix e em canais pagos, ou que as baixa ilegalmente na internet, é o público de Supermax. Espera-se que esse telespectador/usuário não solte spoilers nas redes sociais.

Dirigida por José Alvarenga Filho, a ousada Supermax tem tudo para cativar o público acostumado ao binge watching, o hábito de assistir vários episódios de uma vez só. A produção é uma mistura de gêneros intrigante e eletrizante. O primeiro episódio parece um reality show, mas depois a série vira um thriller com momentos de ação, drama e terror.

Na trama, um grupo de 12 participantes de um reality show é trancafiado em uma prisão de segurança máxima no meio da selva amazônica. Pedro Bial, em seu último reality show, é o apresentador. Tudo parece um Big Brother Brasil mais radical até que os participantes do programa de TV descobrem que estão perdidos, sem contato com os profissionais da produção, e às voltas com acontecimentos estranhos.

Quase todo o elenco é composto por rostos desconhecidos na TV. Apenas Cleo Pires, Mariana Ximenes e Erom Cordeiro já fizeram novelas.

A Globo adotará estratégia parecida com Nada Será Como Antes, outra série que estreia neste mês. Os capítulos ficarão disponíveis no Globo Play na sexta-feira, quatro dias antes da exibição na TV (terças).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.