Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELOGIO

Na novela Renascer, pastor Lívio entra na disputa por Joana: 'Cresceu o olho'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Breno da Matta está falando com alguém com ar de sofrimento

Pastor Lívio (Breno da Matta) em Renascer: religioso fará um elogio e será zombado por amigo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 26/5/2024 - 18h30

José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai deixar o pastor Lívio (Breno da Matta) enfurecido ao sugerir que ele está de olho em Joana (Alice Carvalho) em Renascer. O religioso não gostará de um comentário feito pelo fazendeiro e ficará nervoso, deixando no ar que pode estar mesmo interessado na mulher de Tião Galinha (Irandhir Santos).

Em cena prevista para ir ao ar nesta segunda-feira (27) na novela das nove da Globo, Lívio irá à fazenda com Rachid (Almir Satter) e contará que dona Patroa (Camila Morgado) flagrou Egídio (Vladimir Brichta) de cueca assediando outra mulher.

O religioso só relatará o fato para convencer José Inocêncio de que a mãe de Sandra (Giullia Buscacio) não vai mesmo retomar o casamento com o coronel. "Tô lhe dizendo isso, pro amigo ver que não tem nada sendo feito de caso pensado...", explicará.

Inocêncio vai querer saber quem é a mulher assediada, e Lívio falará que é Joana. "E dona Joana, no caso, é a mulé que o disinfiliz num quis botá no trato co’demo?", perguntará o protagonista.

"A própria. E é uma moça muito prendada e, pra lhe ser franco, uma maravilha de criatura!", responderá o religioso. José Inocêncio não perderá a piada: "E o pastor, pelo que vendo, já cresceu o olho pra cima da pobre...".

Lívio ficará aborrecido: "O senhor tenha respeito, coronel". Mas o fazendeiro continuará trazendo graça com o pastor: "O amigo tá se defendendo por quê? Tá parecendo até padre Santo [Chico Diaz]". "Se o senhor não me respeita, respeite ao menos padre Santo!", insistirá Lívio.

Para deixar o pastor ainda mais revoltado, Inocêncio vai falar mais besteira: "Respeito padre Santo... Como não respeito? Respeito ele e os filhos que ele deixou por aí...".

Lívio ficará mordido. "O senhor tá debochado demais pro meu gosto!", sentenciará. "Deixe de conversa, pastor. Foi o senhor quem falô que a tal Joaninha é uma tentação... Eu mesmo nem conheço a infeliz...", zombará.

O religioso vai tentar se defender: "Disse que era uma maravilha de criatura...". "E num dá no mesmo?!", rirá o fazendeiro, fazendo o religioso se recolher. "Tá certo: vâmo deixar de conversa furada... E padre Santo que me perdoe a brincadeira", finalizará.

Em 1993, Lívio (Jackson Costa) era padre e viveu um conflito ao se descobrir apaixonado por Joana (Tereza Seiblitz) após a morte de Tião Galinha (Osmar Prado). Ele tinha crises de consciência quanto ao seu voto de celibato. Como um pastor não passa pelo mesmo problema, o romance seria "fácil" demais; por isso, Bruno Luperi decidiu juntar Joana a Zinha (Samantha Jones).

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 19 a 29/6

Quarta, 19/6 (Capítulo 129)
Teca avisa a Du que não deixará o filho para fugir com o rapaz. Augusto conta a Buba que tudo indica que a criança de Teca é intersexo. Zinha se enfurece com a presença de Mariana ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.