Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAZ ENTRE AS RELIGIÕES

Renascer promove fim de guerra santa, e pastor salva a vida de padre

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Santo (Chico Diaz) e Lívio (Breno da Matta) estão em pé e lado a lado em cena da novela Renascer

O padre Santo (Chico Diaz) e o pastor Lívio (Breno da Matta) em cena da novela Renascer

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 14/2/2024 - 12h00

Renascer destacará o clima de paz e parceria entre padre Santo (Chico Diaz) e pastor Lívio (Breno da Matta). O evangélico salvará o colega de uma emboscada em meio a jagunços de Egídio (Vladimir Brichta) ao fingir que está filmando ameaças por um celular. Na ocasião, Santo estará de carona com Lívio para ir celebrar o casamento de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Mariana (Theresa Fonseca).

Em cena que vai ao ar na quinta-feira (15) na novela das nove da Globo, o mecânico contará ao padre Santo que seu carro não ficará pronto a tempo de ele celebrar o casório. Pastor Lívio, que estará lá para pegar sua moto do conserto, oferecerá carona ao colega.

No meio da estrada, no entanto, o personagem de Chico Diaz mandará o amigo parar. Ele verá jagunços de Egídio tocando o terror com pessoas que estavam assentadas nas terras do coronel. O religioso fará de tudo para impedir um massacre, mas um dos bandidos o ameaçará com uma arma.

Sagaz, Lívio sacará um celular e filmará toda ação. "É isso mesmo que vocês estão assistindo! Não bastasse um despejo ilegal, esses jagunços estão
ameaçando agora atirar em um padre!", falará com o celular em riste em posição de quem filmou a cena toda, tentando dissimular o nervoso jagunço, que sente.

O matador mandará que alguém tome o aparelho do pastor. "Não adianta, rapá! Isso aqui tá ao vivo, a comunidade da igreja já tá assistindo. Você aí
de casa, chame a polícia! Se quiser aproveitar a audiência pra atirar, a hora é agora!", continuará.

O líder indicará que seus homens batam em retirada, e Padre Santo ficará aliviado. O pastor Lívio, então, contará que o seu aparelho estava sem bateria e que não filmou nada. Padre Santo chegará a sorrir de nervoso: "Bom... Parece que nós não podemos mais reclamar da nossa sorte!", dirá.

Em busca de maior diversidade religiosa, o remake de Renascer fez uma mudança para retratar a fé evangélica --principalmente após o sucesso de Vai na Fé (2023).

Na versão de 1993, Lívio (Jackson Costa) também era padre e chegava à região para ser braço-direito de Santo. Contestador, o rapaz acabou se apaixonando por Joaninha (Teresa Seiblitz) e viveu um conflito enorme ao ter que escolher entre a vocação e o amor.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.