Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SUPRESA!

Na novela Renascer, Jacutinga encarna em dona Patroa: 'Aqui pra lhe servir'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Camila Morgado está falando com alguém com a expressão de sofrimento

Dona Patroa (Camila Morgado) em Renascer: ela vai se transformar na quenga mais famosa da vila

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 6/6/2024 - 20h00

Rachid (Almir Sater) e dona Patroa (Camila Morgado) vão se aproximar ainda mais em Renascer, com direito a cenas que prometem ser hilárias. Após ceder aos encantos do libanês e optar por um jejum para ficar livre do pecado, a dona de casa se transformará completamente e vai até encarnar Jacutinga (Juliana Paes) na novela das nove da Globo.

A sequência só deve ir ao ar em julho. A essa altura da trama, Norberto (Matheus Nachtergaele) estará desiludido por não ter encontrado sua amada em Ilhéus e pedirá para Iolanda dar um sumiço nas roupas dela.

A mãe de Sandra (Giullia Buscacio) ficará fascinada com os pertences de Jacutinga e chegará a experimentar a peruca da cafetina. Ela decidirá não jogar nada fora e guardará tudo em seu quarto.

Em uma noite, Iolanda aparecerá para Rachid vestida exatamente como a personagem de Juliana Paes na primeira fase da história. "Posso sabê que zoada é essa em minha casa?", dirá ela para o libanês vivido por Almir Sates, que estará tocando seu alaúde.

Quando ele virar, vai se deparar com dona Patroa fantasiada como Jacutinga, vindo em sua direção. Ele não entenderá nada: "O que significa esse?". "Eu é que lhe pergunto... Com autorização de quem o senhor entrô em minha casa, posso sabê?", perguntará ela, se fazendo de mulher sensual.

Confuso, ele vai querer saber o que está acontecendo: "Rachid nôm entende o que nós quer com esse, dona Iolanda...". Será neste momento que Patroa se revelará: "Aqui num tem dona Iolanda coisa ninhuma... Hoje o sinhô me chame de dona Jacutinga!".

Ela montará no colo dele, ardente: "E tô aqui é pra lhe servî!". "Você berde o juízo, Iolanda?", perguntará ele, surpreso. "Desde o momento em que lhe conheci!", responderá a religiosa. O libanês pedirá que ela não brinque com ele, e Iolanda provocará: "O sinhô vai me fazê brincá sozinha, vai?".

Rachid afastará Iolanda de si, sem jeito. "Só falta nós vem cobrá de Rachid!", dirá ele. A mulher o beijará, cheia de calores. "Cobro não, sêo Rachid... Eu cobro dos outros, o sinhô vai me pagá é com prazer!", responderá ela, que o beijará ardentemente.

O libanês se deixará beijar, e os dois vão subir para o quarto. Num gesto automático, ele vai apagar a luz, mas ela avisará que quer ficar com ele com a luz acesa. Dona Patroa o jogará na cama e se atirará por cima, assumindo pela primeira vez o controle daquele momento.

"Cuidado... Bra nômacordá o casa!", falará ele. "Que se acorde a casa... Que se acorde a vila... Que se acorde o mundo... Eu tô é pôco me importâno com isso!", gritará ela, fazendo com que seu berro de liberdade se espalhe pelo silêncio da Vila.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.