Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSADO

Renascer: Milionário, Rachid dá casa para Sandra e lamenta sumiço de filho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Almir Sater está conversando com Giullia Buscacio, que está de costas

Rachid (Almir Sater) e Sandra (Giullia Buscacio) em Renascer: ele dará uma casa para a afilhada

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 15/5/2024 - 11h00

Envolto em vários mistérios, Rachid (Almir Sater) se revelará aos poucos em Renascer. No capítulo da novela das nove da Globo previsto para ir ao ao nesta quarta-feira (15), o libanês contará a Sandra (Giullia Buscacio) que é um homem milionário e que não sabe o paradeiro do filho de Marianinha (Gabriella Cristina) porque ele nunca o aceitou como pai.

Sandra encontrará Rachid amuado e triste pelos cantos e puxará conversa com ele. O amigo de José Inocêncio (Marcos Palmeira) lhe dirá que sente muita saudade de sua mulher e que há uma tristeza em seu peito que nunca passa.

A jovem lhe oferecerá um chá e o chamará para se o padrinho de seu casamento com João Pedro (Juan Paiva). "O senhor que me estendeu a mão quando eu mais precisei", dirá, falando sobre a casa de Jacutinga (Juliana Paes) que ele comprou para ela morar sem cobrar nada em troca.

Rachid logo se animará e pedirá que ela escolha um bom presente de casamento. "Que isso, sêo Rachid? Não quero presente nenhum... Eu quero o senhor presente, como meu padrinho. Isso já vai me deixar feliz!", responderá. "Não, sinhora! Isto muito bouco... muito bouco mesmo! Nós faz questão de dá bresente bro dona Sandra... Bresentôm!", insistirá.

Ela pedirá que ele não invente moda, mas o libanês tomará uma decisão: "Nós num inventa nada... Mas nós vai dá abartamento bro dona Sandra! Isso mesmo!". Sandra ficará chocada: "Apartamento, sêo Rachid? Tá ficando doido, tá?".

Rachid, então, contará que é um homem milionário: "Nós não é doido, dona Sandra. Nós fala sério! Nós num sabe quantos abartamentonós tem em São Paulo... Na Rio de Janêro... Nós muito rico... Muito rico mesmo! Nós tem fazenda, nós tem avião, nós tem fábrica, nós tem loja! Nós não é porcaria, não, nós muito imbortante!".

Sandra brincará que ele deve ter uma penca de filho espalhado para sustentar, e ele ficará triste novamente: "Nós tem mesmo... Só que nôm tá tudo esbalhado, nôm... Nós sabe tudinho onde tá. Qué dizê: tudo, menos um. Quando nós leva o Marianinha daqui, o irmã de Maria Santa [Duda Santos], o filha do bumba minha boi, ele já tava na bucho dela!".

Sandra não entenderá, e ele explicará: "Daí que esse filho nunca aceitô Rachid... Nem Marianinha. Esse filho, quando cresce, some no mundo, e nós nôm tem notícia. Marianinha morre sem sabê se tá vivo e nem se tá morto. Esse uma dor muito grande, dona Sandra... Nós dá amor brum filho, que não tem amor bra de volta bro nós... Esse dor muito grande mesmo".

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:

Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18/5 a 1º/6

Sábado, 18/5 (Capítulo 102)
Ritinha e Eliana brigam por causa de Damião. A mãe de Buba teme o reencontro de Humberto com a filha. Buba e Augusto se hospedam no hotel da cidade. José Inocêncio fica desconfiado com a intenção ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.