Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHOQUE TENSO

Maria Bruaca é castigada em Pantanal? Dona de casa volta a ser 'capacho'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabel Teixeira, caracterizada como Maria Bruaca, exibe rosto sem maquiagem e cabelos soltos; ela tem o semblante transtornado em cena de Pantanal

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) imporá auto sacrifício após pôr par de chifres no marido

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 31/5/2022 - 17h30

Um tombo duro fará com que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) mude totalmente o comportamento em Pantanal. Perturbada após um flerte mal-sucedido com Levi (Leandro Lima), a mulher terá uma recaída e voltará a situação de serva do marido na novela das nove da Globo. 

Ao menos, ela não pegará o caminho das panelas, do fogão e da pia da cozinha por causa de Tenório (Murilo Benício). De forma geral, a mulher não conseguirá segurar o tranco de uma mudança tão brusca em sua vida.

Ela saiu de um casamento --bastante semelhante a uma prisão-- de 30 anos para uma vida agitada, cheia de passeios e com direito a dois peões bonitões aos seus pés.

Uma coisa foi flertar com Levi e Alcides (Juliano Cazarré); outra será chegar aos "finalmente". Quando o ex-funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira) corresponder às investidas da mulher, ela entrará em crise.

A mente da mãe de Guta (Julia Dalavia) pifará de tal maneira que ela chegará a desmaiar nos braços do boiadeiro. Culpada, perturbada e completamente fora do eixo, ela não verá outra alternativa se não retornar à vida que conhece muito bem: a de Bruaca.

Ao voltar a ser o capacho de Tenório, a mulher mostrará que, de fato, não virou a chave. A revolta com a descoberta da traição a fez ter um surto momentâneo, mas não uma mudança duradoura. Seu caminho em direção a libertação é lento e gradual, mas acontecerá. Afinal, ela não engolirá tudo calada.

Bruaca (Isabel Teixeira) desmaiará em pegação com Levi (Leandro Lima) em Pantanal

Bruaca desmaia em pegação com Levi

Maria até voltará às atividades domésticas em cenas que irão ao ar nesta quarta-feira (1º), mas não chegará a se humilhar pela atenção do personagem de Murilo Benício. Muito pelo contrário. Neste sábado (4), ela cederá aos novos flertes com Levi e transará com ele no galpão dos peões --colocando um belo par de chifres na cabeça do marido. 

A mulher se deliciará só de saber que é desejada pelo hóspede, mas somente se entregará de vez após confirmar que ele não terá abusado dela durante o fatídico desmaio. Nem mesmo Alcides, que terá surtado ao considerar uma maldade do peão contra a patroa, rondará a cabeça da matriarca durante os momentos de prazer.

Nas próximas semanas, o crápula terá a audácia de carregar Zuleica (Aline Borges) e os três filhos para o Pantanal. Será o estopim para Bruaca. Ela terá outro surto, tentará matar o marido e será expulsa de casa. Por um tempo, terá de depender do abrigo de Eugênio (Almir Sater) --o mesmo homem que ela quase escorraçou quando foi flagrada tomando banho de lingerie no rio.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#103 - Vale a pena assistir Cara e Coragem? Saiba o que esperar da novela" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.