CHOQUE TENSO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Maria Bruaca (Isabel Teixeira) imporá auto sacrifício após pôr par de chifres no marido
Um tombo duro fará com que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) mude totalmente o comportamento em Pantanal. Perturbada após um flerte mal-sucedido com Levi (Leandro Lima), a mulher terá uma recaída e voltará a situação de serva do marido na novela das nove da Globo.
Ao menos, ela não pegará o caminho das panelas, do fogão e da pia da cozinha por causa de Tenório (Murilo Benício). De forma geral, a mulher não conseguirá segurar o tranco de uma mudança tão brusca em sua vida.
Ela saiu de um casamento --bastante semelhante a uma prisão-- de 30 anos para uma vida agitada, cheia de passeios e com direito a dois peões bonitões aos seus pés.
Uma coisa foi flertar com Levi e Alcides (Juliano Cazarré); outra será chegar aos "finalmente". Quando o ex-funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira) corresponder às investidas da mulher, ela entrará em crise.
A mente da mãe de Guta (Julia Dalavia) pifará de tal maneira que ela chegará a desmaiar nos braços do boiadeiro. Culpada, perturbada e completamente fora do eixo, ela não verá outra alternativa se não retornar à vida que conhece muito bem: a de Bruaca.
Ao voltar a ser o capacho de Tenório, a mulher mostrará que, de fato, não virou a chave. A revolta com a descoberta da traição a fez ter um surto momentâneo, mas não uma mudança duradoura. Seu caminho em direção a libertação é lento e gradual, mas acontecerá. Afinal, ela não engolirá tudo calada.
Bruaca desmaia em pegação com Levi
Maria até voltará às atividades domésticas em cenas que irão ao ar nesta quarta-feira (1º), mas não chegará a se humilhar pela atenção do personagem de Murilo Benício. Muito pelo contrário. Neste sábado (4), ela cederá aos novos flertes com Levi e transará com ele no galpão dos peões --colocando um belo par de chifres na cabeça do marido.
A mulher se deliciará só de saber que é desejada pelo hóspede, mas somente se entregará de vez após confirmar que ele não terá abusado dela durante o fatídico desmaio. Nem mesmo Alcides, que terá surtado ao considerar uma maldade do peão contra a patroa, rondará a cabeça da matriarca durante os momentos de prazer.
Nas próximas semanas, o crápula terá a audácia de carregar Zuleica (Aline Borges) e os três filhos para o Pantanal. Será o estopim para Bruaca. Ela terá outro surto, tentará matar o marido e será expulsa de casa. Por um tempo, terá de depender do abrigo de Eugênio (Almir Sater) --o mesmo homem que ela quase escorraçou quando foi flagrada tomando banho de lingerie no rio.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#103 - Vale a pena assistir Cara e Coragem? Saiba o que esperar da novela" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.