Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEBAIXO DOS PANOS

Luísa e Teresa chocam com pacto de infidelidade em Nos Tempos do Imperador

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com as personagens Luísa (Mariana Ximenes) e Teresa (Leticia Sabatella) com roupas de época em cenas de Nos Tempos do Imperador

Luísa (Mariana Ximenes) fará pacto com Teresa (Leticia Sabatella) em Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2021 - 18h20

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) terá que engolir o caso extraconjugal de dom Pedro 2º (Selton Mello) em Nos Tempos do Imperador. Sem saída, a italiana vai propor um pacto com Luísa (Mariana Ximenes) para manter a infidelidade do monarca em segredo. O acordo das duas chocará o protagonista da novela das seis da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar na quinta-feira (9) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o pai de Isabel (Any Maia) abrirá o jogo com a mulher e assumirá que está apaixonado pela condessa de Barral. A princesa de Nápoles ficará arrasada com a confissão, mas pensará no que será melhor para o reinado do marido.

A mãe de Leopoldina (Melissa Nóbrega), então, surpreenderá a rival ao aparecer na carruagem que levará a preceptora até a casa da família real. "Como vai? Saí da missa e decidi acompanhá-la até a Quinta. Precisamos ter uma conversa, não acha?", disparará Teresa. A nobre ficará tensa ao ser colocada contra a parede, mas não demonstrará fragilidade.

"Quando vim de Nápoles para ser a imperatriz do Brasil, não vim em busca de glória ou poder. Minha prioridade era formar uma família. Para nós, napolitanos, ela é um bem sagrado. Não sei se a condessa pode entender o alcance disso", cutucará a personagem de Leticia Sabatella

A amiga de Pilar (Gabriela Medvedovski) assegurará que respeita muito a realeza. "Fico feliz em saber. Pois para que a honra da minha família não seja maculada, preciso de sua ajuda", começará a "mãe dos brasileiros". A professora das princesas questionará como ela poderá auxiliar.

"Ah, o trabalho que todos tiveram para que Pedro não herdasse a fama do pai... Mulherengo incorrigível! O caso de dom Pedro 1º [Caio Castro] com Domitila [Agatha Moreira] cruzou mares e custou caro ao Brasil", relembrará a monarca, já deixando claro que colocará o dedo na ferida e falará sobre a infidelidade do companheiro.

"Sei muito bem. O meu pai teve que fazer uma grande defesa do seu sogro para conseguir a mão de dona Maria Amélia em casamento", rebaterá Luísa. "A condessa entende a minha apreensão cada vez que uma mulher se faz íntima do imperador?", indagará a traída.

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Teresa "aceitará" traição do marido

Selando a 'paz'

A mãe de Dominique (Thor Becker) assentirá, e Teresa comentará que a presença de amantes não é algo incomum entre os nobres e alertará sobre o perigo das "outras" ferirem a honra da família.

"Algumas vezes o que é visto como uma distração, uma aventura, é um encontro de almas. As amantes têm a sorte de terem sido escolhidas pelo sentimento que despertam, não por uma estratégia política", alfinetará a condessa, que sabe que a união entre Pedro e Teresa foi um acordo entre reinos. A italiana fará um apelo:

Então, conto com sua ajuda para que, minhas filhas, suas alunas, jamais sofram a dor de descobrirem que o pai mantém relações escusas. Esse pai que elas admiram mais que tudo"

"Estou ciente de todas as suas preocupações. Elas também são minhas", concordará a mulher de Eugênio (Thierry Tremouroux). "Assim espero. E também que possamos manter a paz e a harmonia na Quinta e, entre nós duas, a civilidade que convém entre a imperatriz e uma servidora da coroa", pontuará a confidente de Celestina (Bel Kutner).

Pedro se chocará com aliança de mulheres

Refúgio dos amantes

Em seguida, Pedro verá as mulheres descendo da carruagem juntas e irá conversar com elas. "Imperatriz... Condessa", cumprimentará ele, tenso. "Fui à missa e decidi desfrutar da companhia da condessa na volta para a Quinta. Tivemos uma conversa muito proveitosa, não é mesmo?", explicará Teresa.

"Bastante. A imperatriz me fez uma grande surpresa", comentará a patroa de Justina (Cinnara Leal). "Não foi uma surpresa gratuita, afinal nós duas temos um interesse em comum: a felicidade e bem-estar das bambinas", soltará a monarca. As duas entrarão, deixando o protagonista sozinho e aflito.

Mais tarde, o público verá o imperador com a amante em uma casa de campo isolada da cidade. Eles conversarão sobre o acordo selado com a italiana. "A imperatriz compreende perfeitamente que estamos vivendo algo muito maior que um caso extraconjugal", afirmará a nobre.

"Como não podemos mais sufocar o que sentimos, é melhor mesmo para todos, para ela, para sua família e mesmo para o Império, que esse amor viva na sombra, longe dos olhos de todos. Um escândalo envolvendo você poderia gerar um grande abalo. Familiar e político", alertará a personagem de Mariana Ximenes. Pedro, então, vai propor:

Façamos um trato. Esse será nosso refúgio, nosso mundo, habitado apenas por nós dois. Aqui não teremos outra vida que não essa. Seremos apenas um homem e uma mulher que se amam.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.