Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

TOPA OU NÃO TOPA?

Em Império, Maurílio faz chover dinheiro para comprar Cristina: 'Prefere uma greve?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Carmo Dalla Vecchia está sentado à uma mesa de trabalho como o Maurílio em cena de Império

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) em Império; vilão vai aparecer com maleta cheia de dólares

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2021 - 15h40

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vai fazer chover dinheiro durante uma reunião dos acionistas da joalheria de Império. O mau-caráter aparecerá com uma maleta cheia de dólares, mas Cristina (Leandra Leal) não deixará Maria Marta (Lilia Cabral) aceitar o dinheiro para salvar o negócio da família. "Prefere enfrentar uma greve geral?", provocará ele na novela das nove da Globo.

A empresa vive uma crise financeira que foi agravada pela falsa morte de José Alfredo (Alexandre Nero) no folhetim de Aguinaldo Silva. Desesperada e com medo de parar novamente na miséria, a mãe de Maria Clara (Andréia Horta) cogitará se casar com o vilão para não ir à falência.

O antagonista interpretado por Carmo Dalla Vecchia vai atiçar a ambição da perua ao aparecer para uma reunião da diretoria com os bolsos cheios de moeda estrangeira nas cenas que serão exibidas a partir desta quarta (8).

Cristina, porém, não permitirá que Maria Marta caia em tentação. "Aproveitando o momento de prestação de contas, já que você resolveu gerir os negócios e fazer o meu trabalho aqui na Império, será que poderia me dizer a origem de tanto dinheiro?", questionará ela.

"Como é que é, garota? Você está me colocando contra parede, é isso?", devolverá Maurílio. "Se perguntar para você de onde resolveu tirar tanto dinheiro é te pressionar, certamente você está escondendo alguma coisa", insistirá a sobrinha de Cora (Marjorie Estiano).

"Eu não tenho que te dar satisfações", reclamará o crápula. "É claro que tem. Se esse dinheiro que você está usando para comprar a dona Marta não for dinheiro limpo, quem vai ter que prestar conta para a polícia depois somos nós", pontuará a jovem.

"Então você prefere ficar sem pagar os seus empregadinhos, prefere encarar uma greve geral ou quem sabe até ações na Justiça?", provocará Maurílio. "Eu prefiro viver dentro da lei", arrematará a personagem de Leandra Leal.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulos de 26 de outubro a 5 de novembro

Terça, 26/10 (Capítulo 170)
Maurílio acusa Marcão de ser seu cúmplice. José Alfredo orienta Maria Marta a dar continuidade a seu plano. Danielle tenta abrir o cofre de Maurílio. Pereira avisa ao delegado Tadeu que Marcão é cúmplice de Maurílio. ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Mitomaníaco, sem noção ou exibido? 5 vezes que Gui Araujo falou demais em A FazendaDe vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas