Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEMBRA DELES?

Longe das novelas: Por onde andam sete atores de Alma Gêmea que sumiram da TV?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Cecilia Dassi e Sidney Sampaio sentados lado a lado, ela com a mão no braço dele, sorrindo, em cena de Alma Gêmea

Mirella (Cecilia Dassi) e Felipe (Sidney Sampaio) em cena de Alma Gêmea; atores sumiram da TV

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 30/4/2024 - 14h00

Alma Gêmea (2005) reestreou na Globo na segunda-feira (29), no Vale a Pena Ver de Novo, e nos próximos meses o público poderá rever atores que estão sumidos da TV e das novelas. Alguns deles abandonaram as carreiras artísticas, mudaram de país e até mesmo de nome.

Cecilia Dassi foi uma das mocinhas da novela e uma das principais atrizes mirins da Globo entre os anos 1990 e 2000. Ela, no entanto, decidiu seguir outros rumos: se tornou psicóloga e produtora de conteúdo sobre Psicologia.

Sidney Sampaio fez par romântico com ela em Alma Gêmea e, nos anos 2000 e início dos 2010, foi um galã requisitado em novelas da Globo. O ator está longe da mídia desde que caiu do quinto andar de um hotel em 2023.

Relembre sete atores de Alma Gêmea que sumiram das novelas:

Cecilia Dassi

Em Alma Gêmea, Cecilia Dassi interpretou a personagem Mirella. Ela, que já havia feito sucesso como atriz mirim nos anos 1990, trabalhou na TV até os 23 anos. Ao terminar o colégio, decidiu fazer faculdade de Psicologia para aprimorar suas personagens, mas se apaixonou pelo curso e decidiu deixar a atuação de lado para abrir um consultório.

Atualmente, ela atende pacientes, produz conteúdo sobre Psicologia em suas redes sociais e ajuda pessoas que também querem fazer transição de carreira.

Fernanda Machado

Em Alma Gêmea, Fernanda Machado interpretou a personagem Dalila. Ela também está no ar na reprise de Paraíso Tropical (2007), no papel de Joana. A atriz, que foi estrela de novelas e aposta da Globo nos anos 2000, está afastada dos folhetins desde Amor à Vida (2013) e da TV desde que fez as duas primeiras temporadas da série Impuros, entre 2018 e 2019.

Fernanda se mudou para os Estados Unidos com o marido, e os dois tiveram dois filhos. Ela tem se dedicado à maternidade desde então e produzido conteúdo sobre o tema em suas redes sociais.

Davi Lucas

Em Alma Gêmea, Davi Lucas fez sucesso no papel de Terê. Ele ainda atuou em outras novelas e séries, como Minha Nada Mole Vida (2006), Caras & Bocas (2009), Malhação (2012 e 2014) e Êta Mundo Bom! (2016). Lucas, no entanto, fez mudanças drásticas em sua vida.

Hoje, ele se apresenta como Davi Paz e se dedica a outra profissão, fora da TV: se formou em Psicologia, atende pacientes e faz conteúdo online sobre a mente humana.

Luigi Baricelli

Em Alma Gêmea, Baricelli interpretou o personagem Raul. O ator foi um dos principais galãs da Globo entre os anos 1990 e 2000 e participou de dezenas de novelas e séries. Nos últimos anos, no entanto, ele diversificou bastante seus rumos profissionais.

Luigi Baricelli se mudou para os Estados Unidos, virou investidor no mercado imobiliário, coach, palestrante e garoto-propaganda de várias marcas, como uma grande varejista e uma empresa que fabrica vitaminas. Ele também ganhou fama como apresentador do sorteio da Mega da Virada (cargo que deixou depois de 2021).

Sidney Sampaio

Em Alma Gêmea, Sidney Sampaio interpretou o personagem Felipe. O ator foi um dos jovens galãs mais produtivos da Globo nos anos 2000, com dezenas de novelas, séries e especiais em seu currículo. Sampaio também trabalhou na Record --sua novela mais recente foi Topíssima.

Em agosto de 2023, o ator voltou à mídia em um caso policial: após uso de remédios, ele quebrou objetos do quarto de hotel onde estava hospedado e se jogou do quinto andar do edifício. Sampaio sofreu fraturas e passou por cirurgias. Ele ficou com sequelas, como dores em partes do corpo, e desde então está afastado da vida pública.

Nivea Stelmann

Em Alma Gêmea, Nivea Stelmann interpretou a personagem Alexandra. A atriz esteve em várias novelas da Globo entre os anos 1990 e 2000, como A Indomada (1996) e Chocolate com Pimenta (2003). A última em que ela atuou foi A Terra Prometida (2016), da Record --depois, fez uma pequena ponta em Verão 90 (2019) ao lado do ex-marido, Mario Frias.

Nivea atualmente mora nos Estados Unidos e já declarou que "desencanou" de retomar a carreira de atriz no Brasil. Ela tem se dedicado à família e à produção de conteúdo para redes sociais. A atriz compartilha fotos e vídeos de viagens, looks, treinos e acontecimentos de sua vida.

Erik Marmo 

Em Alma Gêmea, Erik Marmo interpretou o personagem Hélio. O ator foi logo alçado ao posto de galã de novelas e apareceu também em produções como Sete Vidas (2007) e Gabriela (2012).

Em 2014, Marmo se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos, e em 2015 passou a apresentar o programa Planeta Brasil na Globo Internacional. Em 2019, ele chegou a fazer uma participação na série The Purge (2018-2019), do Prime Video.

Atualmente, ele também trabalha com propaganda nas redes sociais e desempenha outras funções: "Além de atuar, trabalho como apresentador, dublador, produtor, videomaker, técnico de futebol, gerencio redes sociais, modelo e até entregador de flores", disse, em entrevista ao Gshow.

Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco e exibida originalmente pela Globo em 2005, na faixa das 18h. Esta é a terceira reprise da trama, que já foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo em 2009 e no canal Viva em 2022.


Resumos Semanais

Resumo de Alma Gêmea: Capítulos da novela da Globo - 24 a 26/7

Quarta, 24/7 (Capítulo 63)
Raul decide ir embora, mas afirma para Olívia que vai lutar por seus direitos. Serena defende Olívia. Rafael teme que Serena tenha sido vítima de uma armadilha. Eduardo não acredita que Cristina mentiria sobre algo sério ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.