Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA EM 2025

Quem vai estar no remake de Vale Tudo? Confira dez sugestões para o novo elenco

Bazilio Calazans/TV GLOBO

Beatriz Segall (1926-2018) em cena como Odete Roitman na novela Vale Tudo

Odete Roitman (Beatriz Segall) na novela Vale Tudo; quem deve interpretar a vilã no remake?

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 11/2/2024 - 20h00

O anúncio de um remake de Vale Tudo (1988) na Globo deixou os noveleiros em êxtase nos últimos dias. Nas redes sociais, vários internautas já se adiantaram e começaram a palpitar sobre quem deve estar no elenco do folhetim. A previsão é que a adaptação entre no ar em março de 2025.

Como adiantou o Notícias da TV, a nova versão será escrita por Manuela Dias, autora responsável por Amor de Mãe (2019) e pela série Justiça. O remake deve ter 173 capítulos --enquanto a original contou com 204.

A adaptação de Vale Tudo deve estrear após Mania de Você, nome provisório da trama de João Emanuel Carneiro que substituirá Renascer a partir de setembro deste ano.

A novela escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004) é até hoje considerada pela crítica como uma das melhores da história da teledramaturgia brasileira.

Vale Tudo escancarava a inversão de valores no Brasil no final dos anos 1980. A discussão sobre honestidade foi criada por meio do embate entre a íntegra Raquel Accioli (Regina Duarte) e a filha, Maria de Fátima (Gloria Pires), jovem inescrupulosa que roubou o dinheiro da família e fugiu para o Rio de Janeiro com o objetivo de trabalhar como modelo e ascender socialmente.

A história ainda eternizou Beatriz Segall (1926-2018) como a vilã Odete Roitman, personagem que instigou um "quem matou" memorável na reta final.

Por isso, o público já sonha com atores consagrados no remake. As apostas correm solta na web a cada notícia sobre a nova versão, e o Notícias da TV decidiu entrar na brincadeira e sugerir alguns nomes para o elenco:

Reginaldo Teixeira/TV GLOBO

Gloria Pires no lançamento de Terra e Paixão

Gloria Pires na festa de Terra e Paixão (2023)

Rachel Accioli - Gloria Pires

Da mesma maneira que Marcos Palmeira foi de filho a pai nos remakes de Pantanal (2022) e Renascer, Gloria Pires poderia interpretar a mãe honesta depois de causar repulsa como a filha mau-caráter em 1988. Na primeira versão da história, Regina Duarte viveu a protagonista batalhadora --que sofreu horrores por causa da ganância da única herdeira.

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

Debora Ozório como Petra

Debora Ozório como Petra em Terra e Paixão

Maria de Fátima - Debora Ozório

Depois de roubar a cena em Além da Ilusão (2022) e se destacar como a Petra de Terra e Paixão (2023), a atriz já provou que merece a chance de interpretar uma protagonista. A dobradinha com Gloria Pires também seria bastante proveitosa, já que as duas criaram intimidade como mãe e filha no folhetim de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes.

MANOELA MELLO/TV GLOBO

Renata Sorrah em Vai na Fé

Renata Sorrah em Vai na Fé (2023)

Odete Roitman - Renata Sorrah

Intérprete de Heleninha na primeira versão, Renata Sorrah também poderia migrar do papel de filha para mãe na adaptação. Além disso, como matriarca dos Roitman, a atriz teria a oportunidade de homenagear Beatriz Segall e fazer mais uma vilã icônica --já que até hoje é muito lembrada como a Nazaré Tedesco de Senhora do Destino (2004).

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Larissa Nunes em Além da Ilusão

Larissa Nunes em Além da Ilusão (2022)

Solange Duprat - Larissa Nunes

A atriz mostrou seu talento como a doce Letícia em Além da Ilusão (2022) e também como a determinada Ivone na série Coisa Mais Linda (2019-2020). Por isso, seria um bom nome para herdar o papel que foi de Lídia Brondi na versão original. A jornalista era uma das queridinhas do público e fazia contraponto às vilanias de Maria de Fátima.

VICTOR POLLAK/TV GLOBO

Lucas Leto em Pantanal

Lucas Leto na novela Pantanal (2022)

Afonso Roitman - Lucas Leto

Após conquistar o público em Pantanal, Lucas Leto poderia ganhar um papel com mais destaque no próximo remake. O playboy, interpretado por Cassio Gabus Mendes na primeira versão, é herdeiro da TCA e acaba manipulado por Maria de Fátima e Odete --deixando para trás o romance com Solange.

ELLEN SOARES/TV GLOBO

Alexandre Nero em Travessia

Alexandre Nero em Travessia (2022)

Ivan Meirelles - Alexandre Nero

Depois de reviver Stenio em Travessia (2023), o ator voltaria ao horário nobre em um dos papéis de destaque da trama. Interpretado por Antonio Fagundes na novela original, Ivan começa a história transitando entre a honestidade e a ambição. Rompe o noivado com Raquel para entrar num casamento sem amor com a filha de Odete Roitman e ascender na empresa.

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Cassio Gabus Mendes em Todas as Flores

Cassio na novela Todas as Flores (2022)

Marco Aurélio - Cassio Gabus Mendes

Após viver Afonso na primeira versão, o ator poderia revisitar a história no papel do grande vilão --mais ou menos como já tem feito atualmente no remake de Elas por Elas. Em 1988, Reginaldo Faria interpretou o corrupto executivo da TCA e protagonizou uma cena icônica ao dar uma banana ao Brasil no último capítulo.

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

Taís Araujo em Cara e Coragem

Taís Araujo em Cara e Coragem (2022)

Helena Roitman - Taís Araujo

Depois do trauma de interpretar uma Helena criticada em Viver a Vida (2009), Taís teria uma nova chance como Heleninha Roitman no remake. Papel de Renata Sorrah no original, a complexa filha de Odete enfrenta o vício em álcool e precisa superar obstáculos ao longo da história. Seriam sequências interessantes de serem vistas na pele da mulher de Lázaro Ramos.

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

Dira Paes em Pantanal

Dira Paes no remake de Pantanal (2022)

Leila - Dira Paes

Vivida por Cassia Kis em 1988, Leila tem um papel fundamental na história: a de assassina de Odete Roitman. A personagem também oscila entre os mocinhos e os vilões, tendo um crescimento interessante no decorrer da novela. E Dira Paes teria a chance de mostrar todo seu potencial num papel como esse depois de colecionar mulheres batalhadoras ao longo da carreira.

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

David Junior em Sob Pressão

David Junior em Sob Pressão (2017-2022)

César Ribeiro - David Junior

Longe dos folhetins da Globo desde Bom Sucesso (2019), David Junior teria a chance de mostrar sua versatilidade como o sedutor comparsa de Maria de Fátima --que foi vivido por Carlos Alberto Riccelli em 1988. O modelo ainda engata um caso com Odete ao longo do folhetim --tudo para arrancar a grana da vilã e ficar numa boa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.