ESTREIA EM 2025
Bazilio Calazans/TV GLOBO
Odete Roitman (Beatriz Segall) na novela Vale Tudo; quem deve interpretar a vilã no remake?
O anúncio de um remake de Vale Tudo (1988) na Globo deixou os noveleiros em êxtase nos últimos dias. Nas redes sociais, vários internautas já se adiantaram e começaram a palpitar sobre quem deve estar no elenco do folhetim. A previsão é que a adaptação entre no ar em março de 2025.
Como adiantou o Notícias da TV, a nova versão será escrita por Manuela Dias, autora responsável por Amor de Mãe (2019) e pela série Justiça. O remake deve ter 173 capítulos --enquanto a original contou com 204.
A adaptação de Vale Tudo deve estrear após Mania de Você, nome provisório da trama de João Emanuel Carneiro que substituirá Renascer a partir de setembro deste ano.
A novela escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004) é até hoje considerada pela crítica como uma das melhores da história da teledramaturgia brasileira.
Vale Tudo escancarava a inversão de valores no Brasil no final dos anos 1980. A discussão sobre honestidade foi criada por meio do embate entre a íntegra Raquel Accioli (Regina Duarte) e a filha, Maria de Fátima (Gloria Pires), jovem inescrupulosa que roubou o dinheiro da família e fugiu para o Rio de Janeiro com o objetivo de trabalhar como modelo e ascender socialmente.
A história ainda eternizou Beatriz Segall (1926-2018) como a vilã Odete Roitman, personagem que instigou um "quem matou" memorável na reta final.
Por isso, o público já sonha com atores consagrados no remake. As apostas correm solta na web a cada notícia sobre a nova versão, e o Notícias da TV decidiu entrar na brincadeira e sugerir alguns nomes para o elenco:
Reginaldo Teixeira/TV GLOBO
Gloria Pires na festa de Terra e Paixão (2023)
Da mesma maneira que Marcos Palmeira foi de filho a pai nos remakes de Pantanal (2022) e Renascer, Gloria Pires poderia interpretar a mãe honesta depois de causar repulsa como a filha mau-caráter em 1988. Na primeira versão da história, Regina Duarte viveu a protagonista batalhadora --que sofreu horrores por causa da ganância da única herdeira.
JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO
Debora Ozório como Petra em Terra e Paixão
Depois de roubar a cena em Além da Ilusão (2022) e se destacar como a Petra de Terra e Paixão (2023), a atriz já provou que merece a chance de interpretar uma protagonista. A dobradinha com Gloria Pires também seria bastante proveitosa, já que as duas criaram intimidade como mãe e filha no folhetim de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes.
MANOELA MELLO/TV GLOBO
Renata Sorrah em Vai na Fé (2023)
Intérprete de Heleninha na primeira versão, Renata Sorrah também poderia migrar do papel de filha para mãe na adaptação. Além disso, como matriarca dos Roitman, a atriz teria a oportunidade de homenagear Beatriz Segall e fazer mais uma vilã icônica --já que até hoje é muito lembrada como a Nazaré Tedesco de Senhora do Destino (2004).
FÁBIO ROCHA/TV GLOBO
Larissa Nunes em Além da Ilusão (2022)
A atriz mostrou seu talento como a doce Letícia em Além da Ilusão (2022) e também como a determinada Ivone na série Coisa Mais Linda (2019-2020). Por isso, seria um bom nome para herdar o papel que foi de Lídia Brondi na versão original. A jornalista era uma das queridinhas do público e fazia contraponto às vilanias de Maria de Fátima.
VICTOR POLLAK/TV GLOBO
Lucas Leto na novela Pantanal (2022)
Após conquistar o público em Pantanal, Lucas Leto poderia ganhar um papel com mais destaque no próximo remake. O playboy, interpretado por Cassio Gabus Mendes na primeira versão, é herdeiro da TCA e acaba manipulado por Maria de Fátima e Odete --deixando para trás o romance com Solange.
ELLEN SOARES/TV GLOBO
Alexandre Nero em Travessia (2022)
Depois de reviver Stenio em Travessia (2023), o ator voltaria ao horário nobre em um dos papéis de destaque da trama. Interpretado por Antonio Fagundes na novela original, Ivan começa a história transitando entre a honestidade e a ambição. Rompe o noivado com Raquel para entrar num casamento sem amor com a filha de Odete Roitman e ascender na empresa.
ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO
Cassio na novela Todas as Flores (2022)
Após viver Afonso na primeira versão, o ator poderia revisitar a história no papel do grande vilão --mais ou menos como já tem feito atualmente no remake de Elas por Elas. Em 1988, Reginaldo Faria interpretou o corrupto executivo da TCA e protagonizou uma cena icônica ao dar uma banana ao Brasil no último capítulo.
JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO
Taís Araujo em Cara e Coragem (2022)
Depois do trauma de interpretar uma Helena criticada em Viver a Vida (2009), Taís teria uma nova chance como Heleninha Roitman no remake. Papel de Renata Sorrah no original, a complexa filha de Odete enfrenta o vício em álcool e precisa superar obstáculos ao longo da história. Seriam sequências interessantes de serem vistas na pele da mulher de Lázaro Ramos.
JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO
Dira Paes no remake de Pantanal (2022)
Vivida por Cassia Kis em 1988, Leila tem um papel fundamental na história: a de assassina de Odete Roitman. A personagem também oscila entre os mocinhos e os vilões, tendo um crescimento interessante no decorrer da novela. E Dira Paes teria a chance de mostrar todo seu potencial num papel como esse depois de colecionar mulheres batalhadoras ao longo da carreira.
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
David Junior em Sob Pressão (2017-2022)
Longe dos folhetins da Globo desde Bom Sucesso (2019), David Junior teria a chance de mostrar sua versatilidade como o sedutor comparsa de Maria de Fátima --que foi vivido por Carlos Alberto Riccelli em 1988. O modelo ainda engata um caso com Odete ao longo do folhetim --tudo para arrancar a grana da vilã e ficar numa boa.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Alexandre Nero
Cassio Gabus Mendes
David Junior
Debora Ozório
Dira Paes
Gloria Pires
Larissa Nunes
Lucas Leto
Renata Sorrah
Taís Araujo
Vale Tudo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.