Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUMIDOS

Trinta e um anos depois, por onde andam atores da primeira versão de Renascer?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leonardo Vieira em cena de Renascer (1993), com expressão séria

Leonardo Vieira em cena como José Inocêncio na primeira versão da novela Renascer, em 1993

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/1/2024 - 14h00

A nova versão da novela Renascer estreia nesta segunda (22), 31 anos depois da edição original da trama de Benedito Ruy Barbosa ser exibida na Globo. Naquela época, o folhetim deu destaque a vários jovens atores. Alguns deles estão sumidos das novelas da emissora.

Leonardo Vieira interpretou José Inocêncio na primeira fase de Renascer --papel que atualmente é de Humberto Carrão. O ator veterano chegou a fazer outros trabalhos na Globo, mas deixou o Brasil e hoje vive em Portugal.

Já Patrícia França seguiu atuante na teledramaturgia. A Maria Santa de Renascer (papel atualmente de Duda Santos) fez novelas na Globo e na Record nas últimas décadas. Ela tem se dedicado desde o ano passado a um filme infantil.

reprodução/tv globo

Patrícia França e Leonardo Vieira em Renascer

Leonardo Vieira

Vieira começou a carreira na TV em A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990), na Manchete. Depois, atuou em produções da Globo como Sonho Meu (1993), Quatro por Quatro (1994) e Senhora do Destino (2004).

Em 2005, ele foi para a Record e fez novelas como Os Mutantes (2008) e Vidas em Jogo (2011). O último papel dele na TV brasileira foi em Os Dez Mandamentos (2015). Atualmente, está com 55 anos e vive em Portugal.

reprodução/tv globo

Patrícia França foi Santinha em Renascer

Patrícia França

A atriz emendou vários papéis após estourar como a Santinha de Renascer. Atuou em Sonho Meu (contracenando com Leonardo Vieira), Salsa e Merengue (1996), Suave Veneno (1998) e Chocolate com Pimenta (2003), por exemplo.

Em 2005, foi para a Record, onde atuou em três novelas: Prova de Amor (2005), Luz do Sol (2007) e Poder Paralelo (2009). Patrícia ficou cinco anos longe da TV, até que voltou em Malhação (2014). O trabalho mais recente dela na TV foi Gênesis (2021). Em 2023, a atriz gravou o filme Princesa Adormecida, sem data de estreia definida.

reprodução/tv globo

Luciana Braga foi Sandra em Renascer

Luciana Braga

Luciana Braga já tinha uma carreira na TV quando interpretou a Sandra de Renascer --ela havia atuado em novelas como Sinhá Moça (1986) e Tieta (1989). Após a novela de Benedito Ruy Barbosa, fez novelas no SBT, na Globo e na Record, como Éramos Seis (1994 e 2020), O Profeta (2006) e Poder Paralelo (2009). Atualmente,  faz parte da série De Volta aos 15, da Netflix.

reprodução/tv globo

Maria Luisa Mendonça foi Buba em Renascer

Maria Luisa Mendonça

A atriz teve destaque no papel de Buba, personagem intersexo na primeira versão da novela. Ela conseguiu vários outros papéis em tramas da Globo após Renascer, como Corpo Dourado (1998), Viver a Vida (2009) e Segundo Sol (2018). A novela mais recente dela foi Verdades Secretas 2, em 2021. Desde então, a atriz tem se dedicado ao cinema e ao teatro.

reprodução/tv globo

Taumaturgo Ferreira foi José Venâncio em Renascer

Taumaturgo Ferreira

Intérprete de José Venâncio na primeira versão de Renascer, Taumaturgo Ferreira começou a carreira na Globo na década de 1980 e fez papéis em novelas como Top Model (1989), O Cravo e a Rosa (2000) e Celebridade (2003). Após uma passagem pela Record entre as décadas de 2000 e 2010, voltou à líder de audiência em Ilha de Ferro (2018).

Em depoimento exclusivo ao Notícias da TV, Ferreira contou que tem trabalhos pela frente, mas não pode falar nada ainda pois são "top secret". Ele revelou, no entanto, que o ator e diretor Juca de Oliveira está trabalhando num texto para os dois encenarem no teatro, mas ainda não há data prevista para a estreia desta peça.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.