Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SANGUE QUENTE

Levi tenta sequestrar Muda, mas morre devorado por bichos em Pantanal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leandro Lima, caracterizado como Levi, tem a expressão cheia de medo --os olhos fechados, a boca apertada; Juliano Cazarré, o Alcides, ameaça o colega com uma faca no pescoço em cena de Pantanal

Levi (Leandro Lima) escapará de encomenda de Tenório (Murilo Benício), mas terá morte trágica

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 31/5/2022 - 10h46

Levi (Leandro Lima) virará uma bela refeição para as piranhas famintas do Pantanal. O peão conseguirá driblar a execução encomendada por Tenório (Murilo Benício), mas acabará à beira do rio após disputar Muda (Bella Campos) com Juma (Alanis Guillen). Com um ferimento aberto, ele perderá o equilíbrio e cairá direto na boca dos bichos na novela das nove da Globo.

A essa altura, o boiadeiro terá tirado muita gente do sério. Até Alcides (Juliano Cazarré), com quem está construindo uma aliança, terá sido prejudicado pelo vilão. O ex-funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira) dará um tiro no capataz, que simplesmente terá tentado ajudá-lo. 

Será o personagem de Juliano Cazarré que alertará Levi sobre o plano de Tenório. Desconfiado de um envolvimento do galã com Bruaca (Isabel Teixeira), o grileiro planejará matar o abusador. Ainda assim, ele ferirá Alcides como forma de ganhar tempo na fuga. O crápula, então, correrá para a tapera de Juma, pronto para partir em uma viagem sem destino com "sua mudinha".

Mas Maria Rute não tem nenhuma intenção de acompanhar o cafajeste. Ela apenas desejava que ele matasse Tenório. "Eu não vou pra canto nenhum", reforçará a garota, diante da visita indesejada. Levi não aceitará a recusa. Pegará a mocinha pelo braço e a arrastará para o barco em que chegou.

Só que o salafrário dará de cara com Juma, que estará voltando à tapera. Esperta, a mocinha dará um jeito de sacar não só sua espingarda, mas também a pistola que o homem esqueceu na última vez que esteve na moradia.

Ela se colocará à frente do psicopata e será direta. "Larga ela, maldito!", gritará. Levi, então, fará uma manobra e a colocará uma faca no pescoço da amada de Tibério (Guito).

Mas a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) jogará a arma dele no chão e o desafiará a pegá-la. No momento em que ele se distrair para por as mãos em seu pertence, a jovem conseguirá puxar Maria Rute para si. Furiosa, ela ainda disparará um tiro no braço do salafrário. "Ocê não é gente, Levi! Agora some daqui!", berrará.

Teimosia cara 

Levi voltará ao barco, derramando sangue pelo caminho. Enquanto busca forças para remar para fora das planícies alagadas, ele esbarrará com Tibério e Trindade (Gabriel Sater). Eles discutirão, e o "filho do diabo" exigirá que o rival se renda. 

O personagem de Leandro Lima, no entanto, debochará dos ex-companheiros. Entre a troca de ofensas, ele perderá o equilíbrio e cairá no rio. Será uma presa fácil para as piranhas a espreita. 

Generoso, Tibério até tentará ajudar. "Para de besteira, homem... Dá a mão... Ocê tá sangrando muito... Dá a mão! Anda!", berrará o homem. Mas o teimoso não cederá. Ele preferirá a morte a ser salvo pelo rival.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#103 - Vale a pena assistir Cara e Coragem? Saiba o que esperar da novela" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.