Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARMAÇÃO SUJA

Pantanal: Alcides é dado como morto após batalha sangrenta por Bruaca

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Juliano Cazarré, caracterizado como Alcides, posa para a câmera com os braços cruzados; Leandro Lima, o Levi, tem o semblante sério e as mãos no cinto em ensaio de divulgação de Pantanal

Alcides (Juliano Cazarré) será dado como morto após traição de Levi (Leandro Lima) em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 31/5/2022 - 7h32

Levi (Leandro Lima) passará de todos os limites ao trair Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal. O capataz de Tenório (Murilo Benício) alertará o recém-chegado sobre uma ordem suja do patrão, mas será atacado friamente pelo colega. Após uma batalha sangrenta, o fortão será dado como morto. Ele, no entanto, estará mais vivo que nunca  --e pronto para fazer valer os desejos do grileiro e "salvar" a honra de Bruaca (Isabel Teixeira) na novela das nove da Globo.

O personagem de Murilo Benício, afinal, não está nada satisfeito com seu novo par de chifres no folhetim de Bruno Luperi. Na segunda-feira (30), já deu um show de ciúme ao flagrar a mulher em um almoço "romântico" com os dois peões. Mas a situação piorará nos próximos capítulos, quando o bigodudo notar a crescente proximidade entre Bruaca e o ex-funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Em um ímpeto de fúria, ele cismará em fazer Levi virar comida de piranha. Como de costume, porém, o ricaço não fará o trabalho sujo. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ele ordenará que Alcides atire o recém-chegado no rio de animais famintos.

Mas o personagem de Juliano Cazarré não terá interesse em seguir as ordens do patrão. Afinal, o recém-chegado já mostrou que pode ser um baita aliado em sua empreitada de vingança. Por isso, o boiadeiro abrirá a boca e espalhará o plano do patrão na primeira oportunidade.

O problema é que o algoz de Tibério (Guito) não é nada confiável. Ele não acreditará nas boas intenções do companheiro e tentará salvar a própria pele antes que seja tarde. Levi avançará no colega e, no meio da porradaria, sacará uma arma e atirará nele.

O assediador de Muda (Bella Campos), então, largará o corpo de Alcides e correrá para a tapera de Juma (Alanis Guillen). Cínico, ele suplicará por abrigo, alegando que Tenório foi o responsável pela morte de Alcides.

Mas a namorada de Jove (Jesuita Barbosa) não cairá no papo furado. Com faro apurado para mentiras, a menina-onça colocará o vilão para correr.

Enquanto isso, o público verá que o queridinho de Bruaca terá sobrevivido ao ataque. Furioso com a traição, ele estará com ganas de acabar com a vida de Levi. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#103 - Vale a pena assistir Cara e Coragem? Saiba o que esperar da novela" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.