Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TOQUE DE CAIXA

Mion recicla quadro clássico do Domingo Legal e emplaca tributo a Gugu na Globo

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Marcos Mion com uma camisa cinza e um microfone na mão no comando do Caldeirão com Mion

Marcos Mion no Caldeirão: apresentador recicla quadro para homenagear ídolo Gugu Liberato

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 31/5/2022 - 7h00
Atualizado em 31/5/2022 - 13h20

Após criar o quadro Caldeirola para fazer reverência a Chacrinha (1917-1988), Marcos Mion vai homenagear outro apresentador histórico da televisão brasileira em seu programa na Globo: Gugu Liberato (1959-2019). O Caldeirão estreia no próximo sábado (4) o Toque de Caixa, releitura da Prova do Bicho, um dos quadros mais lembrados do Domingo Legal em seu auge no SBT.

Mion já gravou algumas edições, segundo apurou o Notícias da TV. Entre os convidados iniciais, está Mariana Santos, atriz que está elenco da novela Cara e Coragem. Uma nova gravação está programada para esta terça (31). O dia marcará a volta de Mion aos seus trabalhos após ficar alguns dias isolado por ter contraído a Covid-19. 

Na dinâmica, famosos serão convidados a colocar a mão em uma caixa sem saber o que tem dentro. Pode ser um bicho ou um objeto qualquer. Enquanto se arriscam, os convidados usam um fone de ouvido com um som assustador para provocar a diversão do público com suas reações.

A premissa é a mesma da dinâmica apresentada por Gugu Liberato desde os anos 1990. A Prova do Bicho colocava um famoso para usar o tato e adivinhar qual bicho estava atrás de um painel. O carrasco dos famosos era o assistente de palco Liminha, que chegava a morder as mãos dos convidados para simular um ataque.

O quadro virou um clássico do Domingo Legal e ajudou Gugu ter seu auge de audiência nos domingos, quando vencia sistematicamente Faustão na Globo. O quadro saiu do ar em 2002 e chegou a voltar em outras TVs.

Marcos Mion sempre foi um grande fã de Gugu Liberato e mostrou isso quando ambos foram colegas de trabalho na Record. No Legendários, seu primeiro programa feito aos sábados e apresentado na emissora entre 2010 e 2017, ele chegou a fazer uma edição temática apenas com as brincadeiras de palco que Gugu tornou famosas.

Na morte de Gugu, em novembro de 2019, Mion chorou ao vivo durante A Fazenda 11 ao falar do colega. Além disso, ele recebeu um presente que seria dado por Gugu no especial Família Record, uma espécie de amigo secreto da TV de Edir Macedo. Na ocasião, ele lembrou que nunca escondeu de ninguém que ele era sua maior inspiração na televisão. 

"Gostava muito do Gugu, sofri um baque muito forte com a partida dele. Nunca neguei pra todo mundo que ele foi a minha maior inspiração. Sempre falei isso e fico feliz de ter falado pra ele em vida muitas vezes”, afirmou Mion. O Toque de Caixa entra no ar no lugar do Tem ou Não Tem, que estava no Caldeirão desde sua estreia, em setembro do ano passado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.