PREMONIÇÃO?
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Leopoldina (Bruna Griphao) em Nos Tempos do Imperador; princesa adivinhará a própria morte
Leopoldina (Bruna Griphao) voltará a falar sobre a própria morte na reta final de Nos Tempos do Imperador. Em uma conversa com Teresa Cristina (Leticia Sabatella), a nobre vai prever uma tragédia ao se comparar com a avó --a imperatriz Leopoldina (Leticia Colin), de Novo Mundo (2017). "Só espero não morrer jovem como ela", disparará a jovem na novela das seis da Globo.
O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão não irá até o fim do reinado de Pedro (Selton Mello) com a proclamação da República em 1889. Os últimos capítulos vão se passar entre 1868 e 1870, acompanhando as batalhas decisivas da Guerra do Paraguai (1864-1870).
Se a produção seguir à risca a História, a morte de Leopoldina só aconteceria em 1871, ou seja, um ano depois da rendição de Solano López (Roberto Birindelli). A mulher de Augusto (Gil Coelho) seria poupada aos olhos do público, ainda que o destino dela possa vir a ser mencionado em meio às memórias do imperador.
A personagem de Bruna Griphao, aliás, já fez menção ao episódio ao sentir um calafrio diante de uma citação de Viena. Na vida real, a aristocrata contraiu uma bactéria por causa da contaminação dos principais mananciais de água da capital austríaca, definhando até a morte.
A princesa voltará a falar sobre o triste fim nas cenas que serão exibidas nesta sexta (28). Ela reclamará com Teresa Cristina sobre o afastamento de Isabel (Giulia Gayoso), ressentida ao ver a irmã grávida novamente. "Ela está muito revoltada", avaliará a napolitana, diante de mais um desabafo da caçula:
E eu na minha terceira gravidez, o que deve atormentá-la ainda mais. Mal sabe ela o tormento que é para mim passar por tudo isso novamente. Às vezes, eu penso que, por ter o mesmo nome de minha avó Leopoldina, estou repetindo a saga maternal dela.
"Ela teve nove filhos! Nove! Ainda faltam seis para você se igualar a sua avó", brincará a aristocrata interpretada por Leticia Sabatella. "Só espero não morrer tão jovem quanto ela", emendará Leopoldina. "Não me diga uma coisa dessas. Você vai ter muitos filhos e uma vida longa o bastante para vê-los crescer", ralhará a imperatriz, ao se benzer.
Leopoldina (Leticia Colin) em Novo Mundo
Leopoldina (1847-1871) viu sua vida virar de cabeça para baixo ao contrair tifo em sua estadia no exterior. À época, a Áustria também vivia um surto de problemas gastrointestinais por conta da contaminação dos principais mananciais de água da capital.
Ela tinha apenas 23 anos quando foi diagnosticada com a bactéria, que a fez definhar a ponto de ser considerada uma maldição. A princesa Isabel (1846-1921) chegou a presenciar alguns surtos da irmã, que sofria com delírios e alucinações por conta do mesmo mal que já havia matado sua avó --a imperatriz Leopoldina da Áustria (1797-1826).
Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos da novela Novo Mundo (2017). O folhetim terminará em 4 de fevereiro, dando lugar à exibição de Além da Ilusão, trama protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.
Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Bruna Griphao
Globo
Leticia Sabatella
Nos Tempos do Imperador
Novela das Seis
Resumo das Novelas
Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2
Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.