Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA ETAPA

Rafael Vitti dá adeus a Malhação para crescer em Além da Ilusão: 'Um homem'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rafael Vitti, com um smoking, faz uma lâmpada levitar como o Davi em cena de Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão: ator quer mostrar maturidade profissional na nova novela

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2022 - 6h45

Rafael Vitti ficará fora do ar por apenas uma semana assim que a reprise de Malhação: Sonhos (2014) chegar ao fim nesta sexta (28). O ator aposta que o público, assim como ele, vai se surpreender ao vê-lo ressurgir nos finais de tarde da Globo como o mágico Davi de Além da Ilusão. O intérprete diz que está muito mais maduro pessoalmente e profissionalmente.

Em entrevista ao Notícias da TV, ele afirma que as diferenças entre o protagonista da novela das seis e o músico Pedro vão aguçar ainda mais a percepção do telespectador:

Eu ainda acho engraçado fazer um personagem que exige uma maturidade maior. Davi não é só um garoto, mas um homem que carrega responsabilidade. O papel vai ser uma virada de chave na minha carreira, porque as pessoas vão ter a chance de ver um trabalho completamente diferente.

Vitti diz acreditar que foi impossível não fazer um balanço sobre a própria trajetória ao se ver novamente frente a frente com o diretor Luiz Henrique Rios, que o dirigiu na estreia na TV. Ele assumiu o projeto assim que Pedro Vasconcellos, inicialmente escalado para a função, decidiu deixar a Globo em fevereiro de 2021.

"Foi muito simbólico encontrá-lo depois de quase oito anos. Não só ele, como parte da equipe que continua até hoje na emissora", diz o galã, que mergulha de vez na nostalgia ao se lembrar dos bastidores do folhetim adolescente:

Adoro me ver e assisto sempre que posso. Por muito tempo, achei que estava viajando [em cena]. Hoje, eu olho como era corajoso de me jogar sem ter medo, sem ter vergonha. A gente perde um pouco disso com o tempo, mas ganha em experiência.

O ator ainda presume que essa maturidade vai ficar clara para os telespectadores já no primeiro capítulo da novela inédita, que vai substituir Nos Tempos do Imperador a partir do próximo dia 7.

"Eu estou me dedicando, me esforçando para contar essa história da maneira mais fidedigna possível", arremata o pai de Clara Maria, de dois anos, fruto da relação com Tata Werneck.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, TV e celebridades:


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.