Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM NOVELA DAS SETE

Como Eslovênia no BBB 22, família de Alto Astral fez 'volta ao mundo' com irmãos

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eslovênia Marques em vídeo de participação do Big Brother Brasil 22

Eslovênia Marques participa do Big Brother Brasil: sister poderia ser personagem de Alto Astral

Participante do BBB 22, Eslovênia Marques não é única que sofreu com a peculiaridade do nome dado pelos pais. Em Alto Astral (2014), o patriarca Manoel (Leopoldo Pacheco) resolveu dar "a volta ao mundo" e homenageou alguns países ao batizar os filhos Israel (Kayky Brito), Itália (Sabrina Petraglia), Afeganistão (Gabriel Godoy) e Bélgica (Giovanna Lancellotti).

Integrante do grupo Pipoca, a paraibana já chamou a atenção do público antes mesmo de entrar no Big Brother Brasil. O nome da influencer digital é tão incomum que não há mais registros dele no IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas).

O órgão especifica em sua plataforma que "somente são apresentados os nomes cuja frequência é maior ou igual a 20 para o total Brasil. Para Estado selecionado, se exige uma frequência de ao menos 15 nomes iguais; e para os municípios, de ao menos 10 nomes". 

O pai de Eslovênia, no entanto, se inspirou na dissolução da Iugoslávia (1991-1992) para nomear a filha. Após o conflito na região do Leste Europeu, o antigo território foi dividido em seis países: Eslovênia, Croácia, Sérvia, Bósnia-Herzegovina, Montenegro e Macedônia.

Israel, Itália, Manoel, Afeganistão, Tina e Bélgica

Israel, Itália, Manoel, Afeganistão, Tina e Bélgica 

Família mapa-múndi 

Já na trama de Daniel Ortiz, o motivo de Manoel nomear os filhos como países tinha um cunho muito mais romântico. O comerciante anteriormente era casado com Austrália (atriz não divulgada), e a família da matriarca tinha o costume de batizar seus herdeiros com nomes de países.

Ela, no entanto, morreu há anos e não conseguiu ver os descendentes crescerem. Tina (Elizabeth Savala), então, entrou na vida de Manoel como sua segunda mulher e ajudou a criar os quatros filhos do companheiro.

O apoio da "mãe postiça" foi essencial para que a maioria dos jovens encontrasse bons caminhos no fim da novela. A exceção foi Bélgica, uma jovem bastante ambiciosa, que acabou a trama tendo que prestar serviços comunitários. Ela roubou o dinheiro de um bazar feito pela amiga Gaby (Sophia Abrahão) e tentou incriminar Emerson (Sérgio Malheiros).

Itália sofreu majoritariamente por amor no folhetim. Decidida a preservar a virgindade, ela começou o folhetim namorando César (Alejandro Claveaux). O rapaz, no entanto, estava com a moça por conta de uma aposta. Ele havia feito um acordo com Gustavo (Guilherme Leicam) para transar com ela e largá-la logo após o ato. 

Durante a trama, a jovem descobriu a farsa do amado e decidiu se separar. O playboy acabou se apaixonando de verdade por Itália e tentou reatar o namoro. Os dois terminaram a novela juntos e se mudaram para a Angola. 

Já Israel passou o folhetim com um problema sério de saúde. Ansioso, ele se tornou viciado em remédios e sofreu chantagem de Marcos (Thiago Lacerda). No fim, encontrou apoio em uma ONG e nos conselhos de Bia (Raquel Fabbri). Já o personagem vivido por Thiago Lacerda foi desmascarado.

Afeganistão trabalhava na lanchonete do pai e, de madrugada, cozinhava com a ajuda do espírito de Salvador (Rodrigo Lopéz). Sem ter noção de que era médium, ele acabou se apaixonando pela morta Dirce (Marianna Armellini). No entanto, mesmo com a revelação da verdade, o casal decidiu ficar junto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.