Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MALDITA VIENA

Em Nos Tempos do Imperador, Leopoldina prevê a própria morte: 'Sinto calafrios'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Bruna Griphao está caída no meio de uma clareira com um vestido branco como Leopoldina e grita por socorro como a Leopoldina em cena de Nos Tempos do Imperador

Leopoldina (Bruna Griphao) em Nos Tempos do Imperador; princesa morreu de tifo na vida real

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2021 - 11h54

Leopoldina (Bruna Griphao) se arrepiará com um mau presságio em Nos Tempos do Imperador. A irmã de Isabel (Giulia Gayoso) até comentará com Augusto (Gil Coelho) sobre sentir um mal-estar a cada menção à capital do Império Austro-Húngaro. "Toda vez que ouço falar em Viena, sinto calafrios", revelará a princesa, sem imaginar que a cidade será o seu túmulo na novela das seis da Globo.

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão não acompanhará o exílio da família imperial após a proclamação da República em 1889, mas já deixou diversas pistas sobre o destino de cada um de seus membros.

No primeiro capítulo, Pedro (Selton Mello) lamentou não poder mais pisar na terra natal depois de ter se refugiado em Paris. Teresa Cristina (Letícia Sabatella) também já havia dito às filhas que morreria de tristeza caso fosse obrigada a deixar o Brasil para trás.

Leopoldina igualmente vai fazer uma previsão sobre o seu fim nas cenas que serão exibidas na próxima terça (22). A esta altura, ela estará preocupada com Augusto, que terá sido convocado para servir junto à Marinha do Brasil na Guerra do Paraguai (1864-1870).

"Gastão [Daniel Torres] daria um braço para estar no meu lugar e agora está longe, nem sabe que estamos em guerra", reclamará o duque. "Você tem que ir? Sei que outros casais vão passar por isso, muitas esposas ficarão longe de seus filhos, mas não me conformo! Se pedir a meu pai para que o deixe ficar?", indagará a fidalga.

"Seria um covarde! Tenho obrigação moral de aceitar a convocação. Lamento pela nossa viagem, mas quando a guerra acabar você conhecerá meus pais, nosso palácio e Viena", consolará o rapaz.

A personagem de Bruna Griphao vai tremer ao ouvir o nome da cidade. "Toda vez que ouço falar em Viena, sinto calafrios. Não há de ser nada. Com você, vou a qualquer lugar. Apenas prometa que voltará para mim. Te amo tanto", desconversará ela.

O ator Gil Coelho caracterizado como Augusto em cena de Nos Tempos do Imperador

Augusto (Gil Coelho) na novela das seis

Leopoldina morreu de quê?

Leopoldina (1847-1871) viu sua vida virar de cabeça para baixo ao contrair tifo em sua estadia no exterior. À época, a Áustria também vivia um surto de problemas gastrointestinais por conta da contaminação dos principais mananciais de água da capital.

Ela tinha apenas 23 anos quando foi diagnosticada com a bactéria, que a fez definhar a ponto de ser considerada uma maldição. A princesa Isabel (1846-1921) chegou a presenciar alguns surtos da irmã, que sofria com delírios e alucinações por conta do mesmo mal que já havia matado sua avó --a imperatriz Leopoldina da Áustria (1797-1826).

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#81 - Christian e Bárbara vivem desastre familiar em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.