Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINAL INFELIZ?

Nos Tempos do Imperador chega ao fim sem dar um filho a Isabel; saiba por quê

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Giulia Gayoso com expressão de tristeza como Isabel é consolada por Mariana Ximenes, a Luísa, de costas, que lhe passa a mão direita no rosto em cena de Nos Tempos do Imperador

Isabel (Giulia Gayoso) em Nos Tempos do Imperador; princesa vai ficar para "titia" no último capítulo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 20/1/2022 - 5h00

Nos Tempos do Imperador vai chegar ao fim antes de Isabel (Giulia Gayoso) ter seu sonhado filho. Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão têm planos para explorar a história da princesa em uma eventual terceira produção sobre o Brasil Império (1822-1889) --só que o final da mulher de Gastão (Daniel Torres) não vai ser tão infeliz assim na novela das seis da Globo.

As últimas duas semanas vão se passar entre os anos de 1868 e 1870. Entre os principais acontecimentos, estão a rendição de Solano López (Roberto Birindelli) e o fim da Guerra do Paraguai (1864-1870), além de um castigo para Tonico (Alexandre Nero).

A aristocrata que serviu de inspiração para a personagem de Giulia Gayoso só viria a engravidar pela primeira vez em 1874, quando deu à luz Luísa Vitória. O bebê nasceu morto, e a nobre só teria realmente um herdeiro para o trono um ano depois, com o nascimento de Pedro de Alcântara (1875-1940).

Marson e Thereza sempre frisaram que não têm interesse em transformar a história em um docudrama sobre a família imperial. Eles, por muitas vezes, tomaram diversas licenças poéticas, a exemplo da volta de Luísa (Mariana Ximenes) à corte do Rio de Janeiro --que nunca aconteceu na vida real.

Os escritores, porém, já revelaram a vontade de futuramente apresentar um terceiro projeto para dar continuidade à narrativa iniciada por Novo Mundo (2017). Dom Pedro 2º passaria o bastão para Isabel, que se tornaria uma das protagonistas. A ideia ainda é embrionária.

O ator Selton Mello caracterizado como Pedro, com barba longa e branca, em meio a neve, em frente a torre Eiffel em Paris, em cena de Nos Tempos do Imperador

Pedro (Selton Mello) exilado em Paris

Qual o final de Isabel na novela das seis?

O folhetim também deixará de fora do último capítulos alguns dos episódios mais importantes do reinado de Pedro, como a abolição da escravidão e a proclamação da República. Os roteiristas, contudo, contam com um truque na manga para amarrar a história e não deixar tantas pontas soltas para o telespectador.

Segundo uma fonte do Notícias da TV nos bastidores da novela das seis, Pedro voltará a aparecer no exílio em Paris, assim como no primeiro capítulo, depois de ter sido deposto pelos militares em 1889.

Em um flashback, ele passará a vida a limpo e revelará o que aconteceu com alguns dos principais personagens da narrativa. Entre eles, estará Isabel. O imperador explicará que as visões de Cândida (Dani Ornellas) estavam certas e que a filha lhe deu três netos --ainda que nenhum deles tenha chegado perto de subir ao trono.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos da novela Novo Mundo (2017). O folhetim terminará em 4 de fevereiro, dando lugar à exibição de Além da Ilusão, trama protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.