Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS QUEDA

Juma morre na novela Pantanal? Tragédia assusta José Lucas e revolta Jove

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juma (Alanis Guillen) está caída no chão e desacordada em cena da novela Pantanal, novela das nove da Globo

Juma (Alanis Guillen) caiu de cavalo em Pantanal; mocinha ficará desacordada na novela das nove

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 7/6/2022 - 14h10

Juma (Alanis Guillen) enfrentou José Lucas (Irandhir Santos) para defender os bois marruás e acabou sofrendo um acidente em Pantanal. Após atirar para cima no intuito de assustar o peão, a mulher-onça caiu do cavalo e ficou desacordada. A jovem sobreviverá e receberá os cuidados do boiadeiro e do Velho do Rio (Osmar Prado). Jove (Jesuita Barbosa) se revoltará ao saber sobre a quase tragédia com a namorada na novela das nove da Globo.

No capítulo desta terça-feira (7) no folhetim adaptado por Bruno Luperi, o protetor do bioma aparecerá na tapera da mocinha para cuidar dela. O ancião aproveitará a oportunidade para revelar ao ex-caminhoneiro que ele realmente é filho de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Um pouco depois, a herdeira de Maria Marruá (Juliana Paes) vai despertar e estranhará a presença do peão em sua casa. Ela até tentará disfarçar, mas vai acabar entregando que sente uma atração pelo forasteiro quando ele contar que a levou no colo até a tapera.

O recém-chegado ainda assegurará que nenhum boi foi ferido na caçada, e os dois se acertarão após o atrito. "Se ocê tivesse morrido, eu não ia me perdoar nunca na vida!", desabafará o goiano. Menos arisca, Juma retribuirá o gesto carinhoso com um sorriso tímido.

No entanto, o momento de aproximação será interrompido pela entrada do filho de Madeleine (Karine Teles) no local. O jovem surtará ao saber que a amada esteve na caçada aos marruás e sofreu um acidente.

"Você a trouxe até aqui como?", indagará o aspirante a fotógrafo, morrendo de ciúme do meio-irmão. "Nos braços", responderá José Lucas. "Você espera mesmo que eu acredite nisso?", rebaterá Jove, ríspido. O clima pesará, e a mulher-onça intercederá para evitar a briga.

Com quem Juma fica no final da novela?

Na primeira versão de Pantanal, escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida pela extinta Manchete (1983-1999) em 1990, a protagonista vivida por Cristiana Oliveira chegou a se separar de Jove (Marcos Winter) e se envolveu com José Lucas (Paulo Gorgulho) durante um tempo.

Mas Juma terminou a história ao lado de Jove, seu primeiro amor. Na reta final da trama, ela deu à luz uma menina, que foi vivida pela atriz Leandra Leal. A bebê recebeu o nome de Maria Marruá Leôncio.

Intérprete da mocinha no remake, Alanis Guillen publicou um vídeo em que aparece com uma barriga de grávida nos bastidores das gravações no Mato Grosso do Sul.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#104 - Jove e Juma se separam em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.