Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VILÃO OU MOCINHO?

Além da Ilusão: Davi contrata interesseira para acabar com Joaquim

FOTOS: FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Juliane Araújo tem os cabelos castanhos presos em um coque, com a franja jogada para um lado. Ela veste um body verde com destaques circulares, e usa um decote cavado em ensaio de divulgação de Além da Ilusão

Juliane Araújo viverá Sueli, personagem fria e calculista que se unirá a Davi (Rafael Vitti)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 7/6/2022 - 11h48

Davi/Rafael (Rafael Vitti) recorrerá a uma estratégia vilanesca para acabar com Joaquim (Danilo Mesquita) em Além da Ilusão. O mágico conhecerá Sueli (Juliane Araújo) em uma noitada e, aos poucos, usará os interesses da mulher para manipulá-la na novela das seis da Globo. Ela concordará em fazer a caveira do filho de Úrsula (Bárbara Paz) para Isadora (Larissa Manoela).

O ilusionista chegará ao fundo do poço depois que seu casamento for interrompido. O rapaz, que arrastará Isadora ao altar, será encurralado por Iolanda (Duda Brack). A vedete voltará a cidade após um plano sujo de Joaquim. Ela invadirá a igreja e contará, na frente de todo mundo, que se deitou com o mágico no período que morou na Vila Operária.

Será o estopim para a modista, que abandonará o noivo, as alianças e até seu belo vestido. Arrasado, Davi afogará as mágoas no cassino, em cenas que irão ao ar na próxima semana.

Entre um drinque e um jogo de cartas, o administrador da Tecelagem Tropical se deparará com uma bela mulher. A aparência da personagem de Juliana Araújo, porém, será o que menos importará para o jovem. O falso Rafael notará que aquela mulher é uma baita ambiciosa --e pode ajudá-lo em seus planos para se vingar do afilhado de Eugênio (Marcello Novaes).

O ex-detento, então, colocará Sueli para se aproximar de Isadora. A ideia é que, aos poucos, a interesseira aponte os defeitos do mauricinho. Com o tempo, ela também deverá desencorajar a ruiva a dar atenção ao ex-noivo --que terá se oferecido para levá-la ao altar e "remediar" sua desonra.

A intérprete classifica Sueli como uma mulher esperta e calculista. "Ela consegue ter foco no que quer. Tem a capacidade de resolver e achar novos caminhos rapidamente para chegar em um lugar em que se beneficie. Eu acho qualidades ótimas, o problema é que ela nem sempre usa essa eficiência para o bem de todos os envolvidos", contou a atriz, em entrevista ao colunista Zean Bravo, do jornal Extra.

Sueli (Juliane Araújo) e Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão

Sueli se aliará a Davi por interesse 

Esta não é a primeira atitude um tanto contraditória do protagonista do folhetim. Desde roubar as alianças do primeiro noivado da mocinha até a falsidade ideológica que comete todos os dias, o rapaz já aprontou poucas e boas na novela. Alessandra Poggi, autora do folhetim, teve de se justificar por construir um mocinho que beira à vilania.

"Eu não gosto de personagens masculinos bobos, acho que perde um pouco a masculinidade. Eu gosto quando o cara age pelo o que ele quer, luta pelo o que ele quer. Como ele foi muito injustiçado, ele não aceita mais injustiças", disse ela, ao podcast Novelíssimas.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#104 - Jove e Juma se separam em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.