Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEFENSOR

Judá impede Tamar de ser linchada no meio da rua em Gênesis: 'Vai ser minha mulher'

REPRODUÇÃO/RECORD

Sentada em uma cadeira em tenda, Tamar (Juliana Xavier) chora em cena de Gênesis

Tamar (Juliana Xavier) será assumida como mulher por Judá (Thiago Rodrigues) em Gênesis

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 6/11/2021 - 4h00

Após decidir cumprir a tradição e matar Tamar (Juliana Xavier) queimada, Judá (Thiago Rodrigues) impedirá a ex-nora de ser linchada por populares no meio da rua em Gênesis. Grávida de gêmeos, a jovem conseguirá provar que o ex-sogro é o pai na novela bíblica da Record. "Vai ser minha mulher", dirá o comerciante para evitar a violência contra a mãe dos novos herdeiros. 

Nas cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de segunda-feira (8), o viúvo de Muriel (Rhaisa Batista) se revelará contra a moça depois de descobrir que ela está grávida. Sem imaginar que ela era a prostituta cultual com quem se deitou, Judá acusará a viúva dos filhos de adultério.

"Que ela seja levada pra ser queimada. Tamar adulterou. Ela traiu, manchou o nome de Er [Tiago Marques], de Onã [Caio Vegatti] e da nossa família. Tamar tem que ser punida!", ordenará o descendente de Abraão (Zécarlos Machado).

No dia do castigo, a multidão se inflamará e, pouco antes da pena, o filho de Israel (Petrônio Gontijo) a sacudirá e questionará com que homem ela se deitou. "O senhor sabe de quem é esse selo, esse cordão e esse cajado?", responderá a moça, deixando-o intrigado. 

Em uma rua de Canaã, Quenina (Gabi Cardoso) enfrentará os populares munidos com tochas para queimarem a amiga viva. "Vocês querem mesmo saber a verdade? O filho que Tamar espera é de Judá", disparará a jovem aos sedentos para matá-la. "É isso mesmo! O sogro se deitou com ela, e ela engravidou dele", acrescentará. 

O viúvo de Muriel sairá de sua tenda, ouvirá o desabafo da jovem e ficará atordoado. "Traz Tamar... Traz Tamar com você...", pedirá para Hira (Sandro Pedroso). "Eu não sabia que era você. Se eu soubesse...", alegará o irmão de José (Juliano Laham) para a ex-nora. 

A viúva de Er e Onã tentará se explicar, mas o ex-sogro dirá que a entende. "Você vai ficar aqui. Você é minha responsabilidade... Tá esperando um filho meu", tranquilizará.

"Você vai ser bem cuidada aqui. Pra todos os efeitos, você vai ser minha esposa, já que vai ser mãe do meu filho, mas...", ponderará ele, alegando que os dois não terão uma vida conjugal. "Claro que não. Eu não quero nada disso", concordará Tamar, em lágrimas. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer na trama bíblica e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.