Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRAGA DE FAMÍLIA

Gênesis: Tamar é amaldiçoada ao dar à luz filhos de Judá; saiba por quê

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Juliana Xavier está sentada no chão, com expressão de choro, como a Tamar em cena noturna de Gênesis

Tamar (Juliana Xavier) em Gênesis; ela verá os filhos brigarem dentro do útero durante o parto

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2021 - 4h00

Os gritos de Tamar (Juliana Xavier) durante o parto vão deixar Judá (Thiago Rodrigues) apavorado em Gênesis. A jovem conhecerá de perto uma maldição que ronda a família de Abraão (Zécarlos Machado) há anos. Assim como Rebeca (Martha Mellinger), ela também verá os gêmeos brigarem dentro da barriga pela primogenitura na novela bíblica da Record.

Israel (Petrônio Gontijo) levou a pior e perdeu o direito para Esaú (Cirillo Luna) na quinta fase do folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Os irmãos faziam a mulher de Isaque (Henrique Pagnoncelli) se contorcer de dor por conta da guerra em pleno útero.

A história vai se repetir assim que Judá levar a nora para o assentamento do pai nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (8).Prestes a ser queimada viva, ela escapará da morte ao mostrar o selo e o cajado do pastor de ovelhas para provar que terá se deitado com o próprio sogro.

Tamar ficará sob os cuidados de Diná (Giovanna Coimbra), a primeira a desconfiar que a camponesa está à espera de gêmeos. A suspeita só será confirmada posteriormente por Zilpa (Karina Barum), que se assustará ao ver os bebês disputando para sair primeiro do ventre da mãe.

O ator Thiago Rodrigues caracterizado como Judá em cena de Gênesis

Judá (Thiago Rodrigues) em Gênesis

Exausta, Tamar exibirá as crianças como um troféu antes de entregá-las ao personagem de Thiago Rodrigues. "Qual deles nasceu primeiro?", questionará o hebreu, encafifado ao ver um fio vermelho amarrado no pulso de um dos recém-nascidos.

"Era para ser esse, porque ele colocou a mãozinha para fora, e Zilpa amarrou esse fio para saber que foi ele que nasceu primeiro. Mas aí ele recolheu a mão de volta em seguida. Então esse aqui aproveitou e saiu primeiro", explicará a viúva de Er (Tiago Marques) e Onã (Caio Vigatti).

Judá então erguerá o primogênito e o mostrará para toda família. "Já que você rompeu antes do irmão, vai ser conhecido por isso por toda vida. Ele vai se chamar Perez, que quer dizer brecha", explicará o israelita. "E esse aqui será Zelá. Quer dizer escarlate", arrematará ele, em referência ao pedaço de lã.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer na trama bíblica e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.