Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMO RECURSO

Gênesis: Desesperada, Tamar clama a Deus para engravidar de Judá

REPRODUÇÃO/RECORD

Juliana Xavier caracterizada como Tamar em cena de Gênesis: atriz tem feição de tristeza e olha para alguém fora do quadro

Tamar (Juliana Xavier) voltará para casa com a esperança de ter conseguido gestar um filho

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/11/2021 - 13h41

Tamar (Juliana Xavier) pedirá que Deus (Flávio Galvão) a ajude a engravidar de Judá (Thiago Rodrigues) em Gênesis. A jovem fingiu ser uma prostituta para se deitar com o ex-sogro e ter uma chance de reconquistar seu lugar de volta na família do hebreu. Com as mortes de Er (Tiago Marques) e Onã (Caio Vegatti), ela foi expulsa do lar do personagem vivido por Thiago Rodrigues.

A moça requisitará a intervenção divina no capítulo desta sexta (5). Ela voltará para casa logo após ter transado com Judá. "Que bom que você já chegou! Estava com medo que seu pai chegasse antes", comentará Quenina (Gabi Cardoso).

Ainda agitada, Tamar não conseguirá dizer nada. "E então?", questionará Quenina, sobre o plano arriscado da amiga. A personagem vivida por Juliana Xavier responderá que o ato aconteceu. "E agora?", continuará a outra.

"Agora eu espero", dirá a menina. A personagem interpretada por Gabi Cardoso sentirá a tensão na colega e perguntará se ela acredita que a ideia tenha dado certo. Tamar tocará sua barriga e dirá, aos prantos: "Deus queira que sim".

Por que Tamar cometeu o ato?

Como visto na novela, a personagem vivida por Juliana Xavier foi expulsa da casa de Judá por Muriel (Rhaisa Batista). A mulher fez isso por acreditar que a nora tinha sido a responsável pelas mortes de Er e Onã.

Na verdade, Deus condenou os rapazes ao castigo eterno por conta de seus comportamentos inadequados. O filho mais velho de Judá batia na mulher, e o herdeiro seguinte se recusava a engravidar a garota. 

Assim, Tamar voltou para a casa do pai e ficou mal falada na região de Canaã. Sem chance de melhorar de vida, ela teve a ideia de engravidar de Judá para reconquistar seu lugar na família do veterano.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer na trama bíblica e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.