Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVIDADE NO FUTEBOL

Fora da Globo após 18 anos, Bob Faria fecha com SBT para comentar Libertadores

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bob Faria usa óculos enquanto presenta o Globo Esporte Minas

Bob Faria, que saiu da Globo, vai trabalhar em jogos de times mineiros na Libertadores pelo SBT

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 21/4/2022 - 17h49

Conhecido por ter sido comentarista titular da Globo em Minas Gerais durante 18 anos, Bob Faria fechou acordo com o SBT para comentar partidas de times mineiros na Libertadores. A estreia do jornalista será no jogo entre Independiente del Valle (EQU) e Atlético Mineiro, pela terceira rodada da Libertadores, na terça-feira (26), às 21h30. "Estou muito feliz", diz Faria ao Notícias da TV.

Juntamente com o jornalista, estará o narrador Silva Júnior, que já tem comandado transmissões da Libertadores nas últimas semanas. Paralelo ao trabalho no SBT, Bob Faria também segue na 98 FM de Minas. Ele foi contratado pela empresa de rádio no início de abril. Por lá, é apresentador e comentarista. A rádio também é exibida pela TV para a Grande Belo Horizonte. 

Em conversa com a coluna, Bob Faria afirmou que o convite da emissora de Silvio Santos veio de Luciano Callegari Júnior, diretor de Esportes do SBT, assim que ele deixou a Globo, após a não renovação do seu contrato. O que ele mais gostou foi a flexibilidade de comentar as partidas e conseguir manter os seus outros projetos.

"Estou muito feliz. O Luciano Callegari me ligou no início do ano e fomos conversando. Estou muito animado, principalmente porque vou poder continuar na Rádio 98 e fazer os jogos no SBT", explica Bob. Ele também já está escalado para o clássico entre Atlético e América-MG, em 3 de maio. O jornalista ainda fará participações nos programas Arena SBT e SBT Sports, de forma esporádica.

"A princípio farei os jogos de Atlético e América, e participarei dos programas. Mas escala a gente cumpre, sabe como é né? (risos)", brinca o comentarista. O SBT tem os direitos da Libertadores da América até o fim do ano e está na licitação que ocorre neste mês para tentar renovar o evento até o fim de 2026. Sua maior concorrente é a Globo

Carreira de Bob Faria

Bob Faria já foi chefe de Esporte e comentarista da Rede Super Minas, uma TV local. Ele também atuou na equipe do programa Minas Esporte, da Band, e foi repórter do programa Manchete Esportiva, na extinta Rede Manchete (1983-1999).

O profissional estava na Globo desde 2003. Ele é filho de Osvaldo Faria, um dos maiores jornalistas esportivos de Minas. No início do mês, ele assinou com a Rádio 98 FM, do Grupo Bel de Comunicação. Bob Faria ainda atua como colunista em veículos mineiros.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.