Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMAS SEMANAS

Josiane é julgada por assassinatos antes da grande revelação de A Dona do Pedaço

Reprodução/TV Globo

A atriz Agatha Moreira encolhida em cena da novela A Dona do Pedaço, da TV Globo, como Josiane

Josiane (Agatha Moreira) é consolada em cena de A Dona do Pedaço; vilã não dará sinais de redenção

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 11/10/2019 - 5h07

A Dona do Pedaço chegará à penúltima semana de exibição com o julgamento de Josiane (Agatha Moreira). Ela passará seis capítulos presa sob a acusação de matar dois homens e de cometer um atentado bárbaro contra o namorado. No tribunal, a bandida vai se declarar inocente. Até lá, a novela soltará pistas contraditórias sobre o mistério que envolve seu nascimento e adiará a revelação se a assassina é o ou não filha de Maria da Paz (Juliana Paes).

"Como sabem, a ré aqui presente é acusada de dois crimes de homicídio. Senhores jurados, devo pedir que analisem com imparcialidade as razões da acusação e da defesa. Passo a palavra ao senhor promotor", anunciará o juiz.

"Meritíssimo, auxiliares da Justiça, senhor defensor, demais presentes e em especial, senhores jurados, é de vossas senhorias que solicito especial atenção, pois estamos diante de uma assassina fria e calculista: Josiane Sobral Ramirez", dirá o promotor. 

As falas são as últimas do bloco de capítulos entregue à produção da novela pelo autor Walcyr Carrasco nesta semana. As cenas irão ao ar no final do capítulo do dia 9 de novembro, quando faltarão somente duas semanas para a saga da boleira de Juliana Paes chegar ao fim.

A previsão, se nada mudar até lá, é que a Globo apresente o desfecho de A Dona do Pedaço no dia 22 de novembro. A trama será substituída por Amor de Mãe, novela escrita por Manuela Dias, autora da minissérie Justiça.

Para confundir

Josiane começará a ser julgada sem que o telespectador saiba se ela é ou não filha de Maria da Paz. Até lá, o autor vai continuar soltando pistas contraditórias para confundir o público.

Em alguns momentos, vai parecer que Joana (Bruna Hamú) é mesmo a filha biológica da confeiteira. Em outros, porém, os personagens mostrarão que a "herança de sangue" deixada pelos antepassados matadores de Maria da Paz e Amadeu (Marcos Palmeira) é a principal razão de Josiane ser como é.

No próximo mês, ficará ainda mais claro que a assassina não vai se redimir. Ela chegará ao julgamento querendo enganar a todos. Nem seu pai vai aguentar tanto sangue frio. Amadeu abrirá mão de defender a filha, e ela manipulará seu advogado para sair livre. 

"Mas eu preciso atenuar os depoimentos da Fabiana [Nathalia Dill] e do fotógrafo", avisará o defensor, que no roteiro é chamado de Tibério (o nome do ator não foi divulgado). "A Fabiana é fácil. Tem medo que eu a denuncie. A Fabiana me extorquiu muito dinheiro. Tava com a foto nas mãos e me levou à miséria", falará a megera.

Já no caso de Téo (Rainer Cadete), que quase morrerá ao ser atacado pela vilã com um picador de gelo, a estratégia será usar a paixão dele a favor da criminosa. "O Téo tem coração mole. Cê consegue", comentará Josiane com Tibério.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.