Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Famílias Frente a Frente

Tiago Abravanel ouve 'vozes internas' e conselhos do avô para estrear no SBT

Divulgação/SBT

O apresentador Tiago Abravanel no lançamento de seu reality no SBT, Famílias Frente a Frente

O apresentador Tiago Abravanel, que estreia nesta sexta (11) seu reality no SBT, Famílias Frente a Frente

FERNANDA LOPES

Publicado em 11/10/2019 - 5h09

Tiago Abravanel começa nesta sexta (11) a seguir os passos do avô como comunicador no SBT. Ele vai estrear seu primeiro programa, o Famílias Frente a Frente, e conta que, quando ainda estava desenvolvendo o projeto, ouviu suas "vozes internas" para fechar com o SBT e tomou conselhos de Silvio Santos para aperfeiçoar o programa.

Famílias Frente a Frente é um reality show culinário, baseado em um formato australiano. Nos dois primeiros episódios, 12 famílias competem pela chance de estar no programa, mas apenas seis se tornam participantes. Essas famílias, com quatro integrantes cada, passam por provas ao longo de mais dez episódios, com o objetivo de ganharem o título de produtores da melhor comida caseira do Brasil e R$ 100 mil.

No ano passado, Tiago Abravanel teve vontade de se tornar apresentador de um programa só seu e começou a analisar formatos. Escolheu o de FFF por se identificar com o caráter familiar e por achar que tinha tudo a ver com o SBT.

"Eu sou um cara extremamente familiar. Não só para a minha família, mas pelas relações, os meus amigos viram minha família, o meu trabalho, as pessoas que estão comigo. Vai além do sangue. Foi o primeiro motivo [para ter escolhido o projeto]", explica o ator, cantor e agora apresentador.

"Segundo motivo: Quando a gente decidiu o formato, eu disse 'Isso é a cara do SBT'. Acredito que as pessoas tinham vontade de ver o Tiago apresentando, e tinha que ir pro SBT, voltar pra casa. Então essas vozes das pessoas, e as minhas próprias vozes internas, chegaram à conclusão de que esse formato não poderia acontecer em outro lugar. Eu sou da família SBT um pouco além da conta, né? Por DNA. Então, tudo fazia sentido", complementa. 

divulgação/sbt

Tiago Abravanel interage com uma das famílias participantes de seu reality show no SBT

Antes de começar a gravar os episódios do Famílias Frente a Frente, Tiago mostrou a versão australiana do formato para seu avô e disse a ele que queria ser apresentador. Silvio Santos o aconselhou:

"Ele falou: 'Olha, Tiago, você pode ser apresentador, não é uma coisa difícil. Mas o que importa em ser comunicador é o quanto de verdade você vai passar, o quanto você está ali se comunicando e, mais do que isso, o conteúdo do que você vai apresentar", lembra Abravanel.

Quando já tinha o programa gravado, o neto mostrou para o avô opinar. Silvio Santos disse que não tinha intimidade com programas culinários, mas achava que a atração poderia funcionar. "Então vai lá no SBT, leva o projeto e, se tiver horário na grade, me entrega a fita que a gente bota no ar", disse o dono da emissora.

Tiago obedeceu, e o Famílias Frente a Frente irá ao ar todas as sextas-feiras, às 23h15. O apresentador está empolgado para mostrar ao público o que acontece em suas cozinhas.

"É um projeto que fala sobre a família, sobre a diversidade, cada família com sua cultura, com diversos formatos, formações familiares. É um programa que fala sobre a alegria, sobre a dificuldade. É um retrato da vida real em cada uma dessas cozinhas", declara.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.