Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMO CAPÍTULO

Final de Amor Perfeito tem casamento, gravidez dupla, golpe e declaração de amor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camila Queiroz caracterizada como Marê; ela está com os cabelos amarrados em um coque e usa um vestido de noiva. O semblante exprime alegria em cena de Amor Perfeito.

Marê (Camila Queiroz) em cena de Amor Perfeito; ela finalmente se casará com Orlando (Diogo Almeida)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 22/9/2023 - 10h20

Nove anos e um filho depois, Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) finalmente vão se casar em Amor Perfeito. A cerimônia marcará o desfecho da novela das seis da Globo, inclusive mostrando o final de outros personagens. Sônia (Bárbara Sut) e Lívia (Lucy Ramos), por exemplo, aparecerão grávidas. Já Leonel (Paulo Gorgulho) declarará seu amor à nova família e se mostrará disposto a ser uma pessoa melhor --mas acabará caindo no golpe de uma "nova Gilda" na primeira oportunidade.

O empresário se deixará encantar por Rita (Talita Feuser), uma das puxa-sacos de Gilda (Mariana Ximenes) no folhetim de Duca Rachid e Júlio Fischer. Aliás, o enterro da megera e de Gaspar (Thiago Lacerda) também será mostrado no último capítulo. O casamento só virá depois, nos blocos finais. 

Antes da celebração em si, a novela mostrará a preparação dos noivos. Marê será amparada por Neiva (Maria Gal) e Wanda (Juliana Alves) e, logicamente, pelos fiéis companheiros Leonel e Marcelino (Levi Asaf). Os dois ficarão tão nervosos quanto a noiva, e o pai resgatará lembranças antigas: "Filha! Você está linda como a sua mãe no dia do nosso casamento. Ela estava assim, iluminada, como você está agora", dirá ele, todo feliz, ao ver a herdeira vestida de branco.

A mocinha confessará estar sentindo a presença da mãe. Não só dela, como de Olímpia (Analu Prestes) também. "Elas devem estar muito felizes", comentará a moça. Marcelino terá um arroubo de felicidade: "A minha mãe vai ser a noiva mais linda desse mundo!", anunciará o pequeno, gritando de alegria.

Orlando também estará a mil. Ele se preparará com a ajuda de Ítalo (Genézio de Barros) e João (Allan Souza Lima), mas pedirá um tempo para ficar a sós com um retrato do pai, Virgílio Lopes (Christovam Neto). "A bênção, meu pai", dirá ele, emocionado, enquanto encara a foto. Depois, virará as costas e seguirá seu caminho com os amigos. 

O rapaz só fará um pequeno desabafo antes de chegar ao local da cerimônia:  "Sabe, hoje eu sou pai, eu entendo uma porção de coisas de que eu não fazia ideia. Eu posso imaginar a dor que o meu pai sentiu. Mas também sei que a única chance de curar essa dor é eu me permitir ser muito feliz. E é assim que eu tô me sentindo agora, casando com a Marê", contará. Ítalo e João sorrirão como apoio.

Boa parte dos personagens da novela já estarão a postos, ansiosos para celebrar os noivos. Severo (Babu Santana) oficializará o casamento com um baita discurso sobre o amor. Ele esperará que os noivos cheguem e os convidados se acalmem antes de começar um discurso: 

Hoje estamos aqui reunidos para celebrar o amor perfeito. E o que é um amor perfeito? Em primeiro lugar, é o amor capaz de realizar o sonho de cada um. É também o amor tolerante, capaz de perdoar e abraçar as imperfeições e as diferenças de todos nós, filhos de Deus. É o amor que sabe que todos que estão sobre a Terra são nossos irmãos e como tal merecem ser amados. O amor perfeito é o amor por toda a criação de Deus. O amor que celebra a paz e a harmonia entre toda a humanidade.

Eles trocarão alianças e juras de amor e, depois, se reunião aos convidados na festa. Lá, será Leonel quem decidirá fazer um discurso. Ele se desvencilhará de Rita, com quem estará começando a viver um affair, e agradecerá os padres por terem cuidado de Marcelino durante todo esse tempo.

Ele dirá que não pretende desperdiçar a segunda chance que a vida lhe deu. Para isso, esquecerá todas as mágoas do passado --inclusive as com os Lopes. "Quero ser um homem melhor, amar, com todas as minhas forças, a família que ganhei: além da Maria Elisa, eu tenho agora o meu neto Marcelino e o meu genro Orlando, que já é... como um filho pra mim. E eu espero, enfim, merecer tamanha felicidade", finalizará ele.

Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito termina nesta sexta-feira. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982), que é adaptado por Thereza Falcão e Alessandro Marson


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.