Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IRANDHIR SANTOS

José Lucas de Pantanal, ator cai de cavalo em gravação e passa por cirurgia

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Irandhir Santos caracterizado como José Lucas: ele usa cavanhaque e veste uma camiseta vermelha e um casao verde. O cabelo cacheado está coberto por um boné preto em cena de Pantanal

Irandhir Santos passou por cirurgia no ombro após cair de cavalo nas gravações de Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2022 - 11h32
Atualizado em 23/6/2022 - 9h02

Irandhir Santos caiu de um cavalo durante gravação de Pantanal. O ator, que vive José Lucas de Nada na novela das nove da Globo, sofreu o acidente nos últimos dias das gravações externas, realizadas no Mato Grosso do Sul. Ele ficou com um ferimento no ombro e teve de se submeter a uma cirurgia. Por isso, foi afastado dos trabalhos até a próxima semana.

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo confirmou o ocorrido. "Há algumas semanas, enquanto gravava cena montado em um cavalo no Pantanal, o ator teve um incidente, foi prontamente atendido e deve voltar às gravações nos próximos dias", informou o comunicado oficial.

Irandhir Santos usou os Stories do Instagram para comentar o acidente. "Agradeço as diversas mensagens que tenho recebido. Estou bem. A cirurgia aconteceu há algumas semanas e correu muito bem. Já iniciei a fisioterapia e retornarei ao trabalho logo mais. Zé Lucas, afinal, tem uma sela de prata para disputar", escreveu o artista, que também postou uma selfie para os seguidores.

Inicialmente, as informações foram divulgadas pelo colunista Lucas Pasin, do Splash UOL. Segundo o jornalista, Santos sentiu fortes dores no ombro após o tombo e foi encaminhado para um hospital de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Ao descobrir que precisaria ser submetido a uma cirurgia, o ator pediu para ser encaminhado para Recife, onde mora com o marido, Roberto Efrem. Ele quis ficar mais perto da família durante o período de recuperação.

Após a operação, Santos passa por sessões de fisioterapia e tem acompanhamento médico. Ele deve voltar ao trabalho na próxima semana, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Conforme adiantou o Notícias da TV, as gravações nas planícies pantaneiras foram adiantadas devido a um surto de Covid-19.

Na trama adaptada por Bruno Luperi, Irandhir Santos dá vida a José Lucas de Nada, filho de José Leôncio (Drico Alves/Renato Góes/Marcos Palmeira) com Generosa (Giovana Cordeiro), uma prostituta com quem se envolveu logo no primeiro capítulo.

O ex-caminhoneiro encontrou o pai após mais de 40 anos, e, de cara, se envolveu em uma cilada. Apaixonado por Juma (Alanis Guillen), namorada do irmão Jove (Jesuita Barbosa), o peão tem causado discórdias na família.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). Na primeira fase do remake, o ator deu vida à Joventino, pai de José Leôncio --que viria a se tornar o Velho do Rio (Osmar Prado). O ator definiu seu personagem como "um passo antes da entidade".


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.