RIXA DE FAMÍLIA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Jove (Jesuita Barbosa) ficará furioso com a aproximação do irmão e Juma (Alanis Guillen)
O clima de paz entre Jove (Jesuita Barbosa) e José Lucas (Irandhir Santos) não durará muito tempo em Pantanal. O caçula ficará furioso ao voltar de viagem e descobrir que o ex-caminhoneiro terá se entocado na tapera de Juma (Alanis Guillen). O jovem tentará se resolver com a menina-onça, mas se irritará com uma interrupção do goiano na novela das nove da Globo. "Prefiro o diabo a um irmão como você", bradará o protagonista, antes de ameaçar o mais velho de morte.
A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) voltará para seu casebre após ser confrontada com uma traição do marido. O aspirante a fotógrafo, que havia prometido apagar qualquer rastro do Velho do Rio (Osmar Prado) em sua câmera, partirá para Campo Grande apenas para revelar fotos da entidade. A ideia é provar que o encantado é pai de José Leôncio (Marcos Palmeira).
O sobrinho de Irma (Camila Morgado) estará tão convencido deste plano que até cantará vitória para o fazendeiro. Ele mostrará os negativos, esmiuçará seus passos e até chamará o Velho de "avô" --tudo sob a escuta atenta da recém-casada. Furiosa, ela pegará suas trouxas e irá embora.
José Leôncio até tentará impedi-la, uma vez que o caçula já terá embarcado para Campo Grande. Mas não terá jeito: a mocinha virará onça e retornará para seu habitat. O grande problema, porém, é que José Lucas decidirá segui-la. Ainda com o coração partido pelo abandono de Érica (Marcela Fetter), ele tentará se curar com o amor antigo.
Mas o ex-caminhoneiro não contará seu paradeiro para ninguém. Os peões só repararão que ele terá sumido, e o pai pressentirá onde o filho estará. Para evitar uma tragédia, o pecuarista baterá na porta da nora e exigirá que o primogênito saia de lá. Mas será tarde demais: Jove já terá chegado da capital do Mato Grosso do Sul e aportado ali mesmo, na tapera.
O todo-poderoso do bioma tentará acalmar o neto de Mariana (Selma Egrei), mas Juma fará questão de pôr lenha na fogueira. "O que é que ocê qué aqui?", questionará a selvagem. "Eu vim conversar, Juma...", responderá o marido, ainda cheio de paciência. "Num quero mais sabê de conversa c'ocê!", retrucará ela.
O rapaz, então, afirmará que vai levá-la embora, quer ela queira, quer não. José Leôncio seguirá firme na missão de tentar acalmá-lo. Quando José Lucas sair de dentro da tapera, porém, a confusão estará armada. "Mas a vontade dela tem que sê respeitada, mano... Num tem?", refletirá o goiano, cínico.
"Você não me chame mais de mano, José Lucas de Nada! Porque eu prefiro o diabo a um irmão como você!", esbravejará o urbanoide. "Você veio aqui pelo mesmo motivo que ficou naquela fazenda: para tomar tudo o que é meu!" continuará ele.
Juma sairá em defesa do cunhado. "Eu num sô sua... Nem de ninguém! Além do que, fui eu que pidí pra ele ficá", afirmará a marrenta, para a surpresa do marido. "Então ele pode ficar... Mas só se for morto”, ameaçará o protagonista.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.