Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mar do Sertão: Tertulinho passa a perna em Zé Paulino e se casa com Candoca

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2022 - 18h47

A seguir, leia a transcrição do vídeo de Mar do Sertão. Na nova trama, o protagonista, Zé Paulino, será dado como morto e perderá sua amada para o rival:

A nova novela das seis da Globo está chegando! Em Mar do Sertão, Zé Paulino será dado como morto após um acidente trágico. O vaqueiro será passado para trás por Tertulinho e perderá sua noiva, Candoca. Dez anos depois, ele voltará em busca de justiça e terá de aprender a lidar com a nova realidade: sua noiva virou mulher do filho do todo-poderoso da cidade. Quer saber mais detalhes sobre a trama? Então, fique ligadinho aqui até o final do vídeo para não perder nada!

A história vai se passar em Canta Pedra, uma cidade fictícia localizada em um lugar que, reza a lenda, um dia foi mar, mas virou sertão. O folhetim de Mario Teixeira substituirá Além da Ilusão a partir de 22 de agosto. Além de Sergio Guizé --como o personagem Zé Paulino, a história tem Isadora Cruz e Renato Góes nos papéis principais. 

A novela também conta com nomes, como José de Abreu, Debora Bloch, Enrique Diaz e Érico Bras, no elenco. A mocinha vivida por Isadora é completamente apaixonada pelo protagonista, ela sonha com o dia em que os dois finalmente subirão ao altar. No início do folhetim de Mario Teixeira, os preparativos para o casamento com Zé Paulino ocupam a vida da professora. 

Ao lado dela, estão suas amigas inseparáveis, Lorena e Labibe. Já o coronel Tertúlio é dono da fazenda em que Zé Paulino trabalha. Pai de Tertulinho e marido de Deodora. Pouco integrado aos novos tempos, o todo-poderoso de Canta Pedra tem orgulho da posição que conquistou. Em busca de formar um sucessor para seus negócios, ele enviou o filho para estudar na capital. 

O rapaz, porém, é um mulherengo que só quer saber de viver às custas do pai. No início de Mar do sertão, o personagem de Renato Góes volta para a casa dos pais após supostamente ter se formado e se apaixona perdidamente por Candoca. Deodora, por sua vez, é uma mulher racional e prática, é quem guia a família e faz de tudo para proteger Tertulinho e manter o status. Mas ela verá essa reputação ser ameaçada principalmente pelas ações irresponsáveis do rapaz.

Em paralelo, será mostrado a vida de Timbó, que leva uma vida simples --mas sem esquecer a criatividade e até um pouco de malandragem. Apesar de não ter estudado, sua agilidade faz com que ele tenha resposta para tudo, sempre com bom humor. Ao lado do burrico Shop Cênti, seu fiel companheiro, é conhecido por todos na cidade. Timbó é casado com Tereza, mulher religiosa e forte, mas que é também uma pessoa sofrida.

Juntos, eles são pais de Mirinho, Rosinha e Joca. Mirinho, o mais velho, está sempre envolvido com más companhias. Já Rosinha conseguirá dar a volta por cima em todas as situações. Joca, o caçula, será o melhor amigo de Manduca, o filho de Candoca e Zé Paulino. Está animado para assistir Mar do Sertão? Deixe seu comentário aqui no vídeo! Não se esqueça de ficar ligado no Notícias da TV para saber todas as novidades da nova novela. Até mais, tchau tchau!


Assista também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas