Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REENCARNAÇÃO

Em Pantanal, Velho do Rio choca Juma com revelação sobre gravidez: 'Mãe vai voltar'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Osmar Prado caracterizado como Velho do Rio. Ele usa o cabelo e a barba longas e veste chapéu de palha e capa de couro. A expressão está séria em cena de Pantanal

O Velho do Rio (Osmar Prado) conseguirá rastrear a alma de Maria Marruá (Juliana Paes)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2022 - 7h12

O Velho do Rio (Osmar Prado) armará um "chá revelação" para Juma (Alanis Guillen) em Pantanal. Sem fumaça colorida, ele simplesmente soltará que o bebê de Juma (Alanis Guillen) é uma "oncinha". A revelação fará com que a protagonista acredite estar carregando a alma de Maria Marruá (Juliana Paes) na novela das nove da Globo. "Mãe vai voltar?", questionará ela.

A mulher de Gil (Enrique Diaz), de fato, estará procurando um corpo para se fixar. A onça na qual ela havia encantado morrerá nos próximos capítulos do folhetim de Bruno Luperi. Juma encontrará o corpo do bicho e, desolada, chorará a morte dele. Quando encontrar com o homem-sucuri, ela o encherá de perguntas sobre o destino da posseira.

Cheio de enigmas, o avô de Jove (Jesuita Barbosa) desviará do assunto. Ele, então, mencionará o bebê que a jovem carrega. "Vai menina a sua fiota", dirá ele, sem mais nem menos. "Ara... Não me diga uma coisa dessas!", se surpreenderá a marrenta. "Minina-muié. Pode contar", insistirá o Velho do Rio, com a mesma convicção de um médico fazendo exame de ultrassom.

Mas a alegria da mocinha vai durar pouco tempo. Ela logo lembrará da mãe e pressionará o amigo para saber se a onça que foi morta ainda tinha o espírito de Maria Marruá. "Não, Juma, não era, não. Quando mataram a pintada, a tua mãe não estava mais nela", salientará a entidade. "Não?", insistirá Juma, esperançosa. "Não. Mataram só a pobre da onça", reforçará o ancião.

Ainda confusa, a mulher de Jove questionará qual o paradeiro de sua mãe. O idoso responderá que, para certas perguntas, não existem respostas. Mas soltará uma constatação que dará indícios do destino de Maria Marruá.

"Você cuide bem dessa oncinha que você está trazendo na sua barriga. Inté, Juma. Você vai parir ela na beira d'água. Que nem tua mãe pariu você, Juma Marruá. Não se esqueça disso", avisará ele. O rumo da "prosa" fará com que a jovem, reflexiva, tire suas próprias conclusões. "Uma oncinha... Ara... Será que a mãe vai voltar para mim? Será?", se perguntará.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.