Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESTINO TRAÇADO

José Inocêncio morre no final de Renascer? Saiba o que acontece com o fazendeiro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira sorri sutilmente em cena como José Inocêncio na novela Renascer

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer; protagonista deve morrer no final

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2024 - 21h20

O destino de José Inocêncio (Marcos Palmeira) pode estar traçado em Renascer --ao menos se o remake mantiver o final da primeira versão da novela das nove. Na trama de 1993, o fazendeiro morreu somente no último capítulo, depois de seu facão ser desenterrado dos pés do jequitibá pelo próprio filho.

Os indícios de que o fim do protagonista está próximo já aparecerão no capítulo desta terça (13), quando ele sentir um arrepio. O produtor de cacau admitirá para Inácia (Edvana Carvalho) que acredita que seu tempo de vida está acabando.

Dominado por essa sensação, o agricultor até se embrenhará na mata para encontrar o facão enterrado próximo o jequitibá-rei --em vão. Sem conseguir pôr um fim ao pacto com a árvore, Inocêncio decidirá seguir outro rumo e arrumará as malas para deixar sua fazenda.

O protagonista, então, confiará seus negócios a Bento (Marcello Melo Jr) e Kika (Juliane Araújo). Com tudo acertado, ele viajará para a propriedade de Aurora (Malu Mader). Será então que Inácia terá a premonição de que o patrão se juntará a Maria Santa (Duda Santos) quando voltar à Bahia.

Mais adiante, Inocêncio se assustará com uma visão do Boi Bumbá e entenderá que precisa retornar para casa.

Final de José Inocêncio

Assim como aconteceu na versão de 1993, o protagonista será alvo de um atentado orquestrado por Egídio (Vladimir Brichta) e perderá o movimento das pernas --tendo de se locomover com uma cadeira de rodas.

Na obra original, o fazendeiro vivido por Antonio Fagundes ainda sofreu um acidente nos últimos capítulos e ficou acamado. Teimoso e cansado, ele recusou um tratamento médico e agonizou no leito de morte. Ainda começou a delirar e pediu para João Pedro (Marcos Palmeira) chamar Maria Santa (Patrícia França).

Ao notar o sofrimento do pai em não conseguir partir, o caçula foi procurar o facão do produtor de cacau e o arrancou dos pés do jequitibá. Depois, João entregou o objeto para o patriarca.

O fazendeiro se emocionou ao pegar o facão e agradeceu o filho. "Só ocê memo para me fazer essa caridade. Eu não tava conseguindo ir embora, causo que meu facão tava fincado lá", afirmou o enfermo. "Eu não queria que o senhor se fosse. Eu lhe amo, painho", chorou o rapaz.

Os dois, então, fizeram as pazes numa cena emocionante. "Eu amo você, meu filho. Me perdoe por nunca ter lhe dito isso", arrependeu-se Inocêncio, que morreu em seguida e foi levado por Santinha para o Além.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

A adaptação de Bruno Luperi da saga rural escrita originalmente pelo avô, Benedito Ruy Barbosa, entrou na reta final. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em 9 de setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 13 a 24/8

Terça, 13/8 (Capítulo 176)
Sandra e Joana estão apaixonados e fazem planos juntos. José Inocêncio sente um arrepio. Eliana avisa a Egídio que Marçal sumiu e ele disfarça. Inocêncio desabafa com Inácia e sente que seu tempo está acabando. Zinha ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.