Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RINHA

João Pedro atira Egídio longe com murro na cara em Renascer: 'Eu lhe mato'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juan Paiva está em cena da novela Renascer, na pele do personagem João Pedro

João Pedro (Juan Paiva) em cena de Renascer: ele vai surtar e socar a cara do sogro na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 9/7/2024 - 17h00

João Pedro (Juan Paiva) será provocado por Egídio (Vladimir Brichta) e dará uma surra no sogro com uma agressividade descomunal em Renascer. A confusão começará com uma mala de dinheiro que o vilão levará para "ajudar" a ex-mulher e a filha grávida. O coronel e o genro começarão a discutir na venda de Norberto (Matheus Nachtergaele) e levarão a briga para a rua, onde rolará o maior quebra-pau na novela das nove da Globo.

João Pedro não vai querer que a amada e a filha sejam bancadas pelo desafeto de sua família, mas surtará para valer quando o calhorda debochar sobre a hipótese de ele ter matado José Venâncio (Rodrigo Simas). "Toque no nome de José Venâncio que eu lhe mato e é aqui!", berrará o mocinho, totalmente descontrolado.

As cenas estão previstas para irem ao ar na sexta-feira (12). Egídio verá o rapaz encrespado e o mandará se sentar em sua mesa logo no começo da sequência. João afirmará que não e declarará que nunca fez nada para afrontá-lo. "Tá certo. Deus é testemunha do quanto tô tentando acertar o passo entre nós...", declarará o cara de pau. 

João o acusará de roubar o cacau das terras de Venâncio e falará da nova surra que Egídio terá mandado dar em Tião Galinha (Irandhir Santos). "Aí você já tá me acusando sem prova... Daqui a pouco você vai dizer que eu matei o teu irmão", cutucará Egídio, que chamará a neta de fardo e perguntará quanto o produtor rural quer para ficar longe de sua filha e da criança que ela terá. 

Egídio usa rejeição de Inocêncio

João apostará que a filha nunca chamará Egídio de "avô", e o vilão vai gargalhar, falará que não chamará nem ele nem José Inocêncio (Marcos Palmeira), que rejeitou a criança assim como fez com o caçula a vida toda. Irritado, o cacauicultor suspenderá Egídio pelo colarinho. 

O personagem de Juan Paiva o mandará repetir se for homem. "Que teu pai vai enjeitá essa criança como fez com você? Ou que você tá doido pra se livrá dela e de Sandra pra corrê atrás de Mariana [Theresa Fonseca]?", insistirá o malvado. De acordo com o roteiro da cena, o jovem dará um murro em Egídio e atirará o infeliz da venda para fora às bordoadas.

O vilão vai cambalear até tombar no meio da rua, sem oferecer resistência. João Pedro irá atrás dele, possesso, e o pegará pelo colarinho outra vez. Moradores sairão à rua por causa da briga. "Eu lhe mostrá quem é o enjeitado!", vai se esgoelar o mocinho.

Sandra implora por fim de briga

Sandra pedirá para o amado parar, e ele retrucará que Egídio vai engolir o que ele disse. "Isso é assunto meu com ele, Sandra!", bradará o valentão. "Você não precisa disso... Por favor...", suplicará a grávida. "Só disse que Mariana tava soltinha soltinha esperando por ele", comentará o vilão, rindo. 

João dará outro soco em Egídio, e Sandra suplicará para que alguém acabe com a briga, mas ninguém se meterá. João fará menção de ir atrás de Egídio, que estará caído no chão mais adiante. A jovem tentará deter o marido, mas sentirá dores. "Me leva embora daqui, João", ela pedirá. 

O rapaz responderá que só fará isso depois que acertar suas contas com o pai dela. Cego de ódio, João não dará ouvidos para ela falando que não está se sentindo bem. Eliana (Sophie Charlotte) se preocupará e a colocará no carro: "Eu te levo pro hospital!".

Enquanto isso, João estará prestes a dar mais um soco na cara o vilão. "E aí? Vai atrás dela ou da outra?", continuará a provocar Egídio. "Essa conversa num se acabô!", falará o jovem, que resolverá ir atrás da gestante. "Ai, ai... Tô vendo que essa surra ainda vai me sair melhor do que a encomenda!", soltará o vilão.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

A primeira versão de Renascer foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você , de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 23/7 e 3/8

Terça, 23/7 (Capítulo 158)
Damião ameaça Bento para que ele confesse a relação com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico. Dalva acolhe Tião no acampamento. Mariana pede abrigo a Norberto na venda. Damião pede dispensa ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.