Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI VAZAR

Império: Maurílio comete falha terrível ao pedir ajuda para matar; saiba por quê

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Joe Ribeiro grava encostado na parece olhando para Carmo Dalla Vecchia, com expressão de fúria, como Marcão e Maurílio de Império

Marcão (Joe Ribeiro) será pressionado por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) para ajudar em crime

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 6/10/2021 - 4h00

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) pressionará Marcão (Joe Ribeiro) para ajudá-lo a matar José Alfredo (Alexandre Nero) em Império. O vilão terá seus planos arruinados por Cora (Marjorie Estiano), que escutará toda a conversa dos dois no camelódromo e impedirá que o comendador seja vítima de seu rival na novela das nove da Globo.

Antes, o personagem de Carmo Dalla Vecchia ouvirá quando o "homem de preto" afirmar que o entregará à polícia e decidirá partir para o tudo ou nada. Ele armará um atentado em plena folia, se fantasiará de Morte e intimará o camelô a ser seu cúmplice em mais um crime.

Em cena que irá ao ar na próxima terça (12), Maurílio irá atrás do comparsa. "Para mim já deu, sou um cara temente a Deus. O senhor está falando como se fosse o serviço mais simples do mundo", alegará Marcão, que sempre foi amigo da família de Cristina (Leandra Leal).

"Escuta, não tô pedindo para você fazer o serviço sujo. Só quero que você me dê cobertura. Se você tem medo de apertar o gatilho, pode deixar que eu mesmo faço isso. Só preciso que você me coloque dentro do sambódromo", explicará o biólogo.

Cora estará cuidando do box de Elivaldo (Rafael Losso) e ouvirá escondida a conversa dos dois, que não perceberão sua presença. A megera descobrirá que Marcão é informante do vilão: "Não, não! Não tenho como ajudar nisso. Já fiz muita coisa para o senhor. Mas agora é diferente! Se eu facilitar a sua entrada, o senhor vai partir para cima do comendador".

Marjorie Estiano em cena como Cora

Ignorada e em pânico

Apavorada, a irmã de Eliane (Malu Galli) ligará para José Alfredo para contar tudo o que terá descoberto, mas será ignorada pelo seu grande amor platônico. Ela decidirá ir até o desfile de Carnaval para dar um fim aos planos de Maurílio pessoalmente.

Durante a folia, a personagem de Marjorie Estiano se jogará na frente do tiro destinado ao comendador e ficará entre a vida e a morte no hospital. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#77 - Luísa faz grande revelação a Pilar em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.