Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SEM DÓ

Em Gênesis, Potifar pega Neferíades com outro na cama e a desfigura: 'Adúltera'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com a atriz Dandara Albuquerque como Neferíades à esquerda e o ator Val Perré como o Potifar à direita em cenas de Gênesis

Neferíades (Dandara Albuquerque) cairá em desgraça com Potifar (Val Perré) em Gênesis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2021 - 21h00

Neferíades (Dandara Albuquerque) pagará muito caro pelas suas mentiras em Gênesis. Potifar (Val Perré) descobrirá que José (Juliano Laham) é inocente ao flagrar a mulher na cama com Teruel (Amaurih Oliveira). O militar mandará executar o soldado, mas reservará um destino pior do que a morte à "adúltera" --cortará seu nariz para nunca mais ela ser desejada por outro homem na novela bíblica da Record.

O general buscará pessoalmente a companheira para depor sobre as acusações contra o filho de Israel (Petrônio Gontijo), que terá caído nas graças de Sheshi (Fernando Pavão). Ele empossará o hebreu como governador-geral do Egito por ser o único capaz de interpretar corretamente um sonho macabro.

De olho no cargo, Adurrá (Ricardo Lyra) passará a perna em José sem imaginar que, na verdade, o ajudará a provar sua inocência. "Ele foi preso por tentar violentar a mulher de Potifar", bradará o vizir.

Em choque, o monarca pedirá ao personagem de Val Perré que traga Neferíades imediatamente para esclarecer toda a situação no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Potifar se surpreenderá ao chegar em casa no meio da tarde e encontrar a mulher nua nos braços de Teruel. Com sangue nos olhos, ele arrastará os traidores enrolados apenas nos lençóis até diante de Sheshi. "Peguei os dois em flagrante adultério", disparará o chefe do Exército.

José (Juliano Laham) na novela bíblica

José prova sua inocência

Depois de dois anos preso injustamente, José enfim vai desmascarar Neferíades na frente de toda a nobreza egípcia. "É mentira desse maldito! Mentira, soberano!", gritará a megera, ao perceber que não conseguirá escapar de uma punição severa.

Afinal, Sheshi decretará que o protagonista interpretado por Juliano Laham é inocente antes de conduzi-lo novamente ao cargo de governador-geral nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (11).

"Então a questão está resolvida. Que a culpada seja levada e a sentença pelo adultério, cumprida", ordenará o marido de Merianat (Samia Abreu).

Neferíades (Dandara Albuquerque) no folhetim

Neferíades é castigada

Em seguida, Neferíades vai implorar por uma segunda chance a Potifar ao ser amarrada em um poste para ser castigada exemplarmente pela sua traição:

Eu te amo, eu não queria [te trair], mas aconteceu. Eu nunca quis te machucar. Misericórdia, por favor, me perdoa. Eu te imploro. Eu faço o que você quiser, me torno sua serva, mas não deixa fazerem isso comigo, por favor. Você é tudo para mim.

O general, entretanto, não cederá uma última vez aos caprichos da mulher. "Cumpram a sentença da adúltera", ordenará ele, ao ver um soldado desembainhar a espada para cortar o nariz da nobre.

Potifar chegará a virar o rosto para não ver Neferíades ser mutilada, exigindo em seguida que ela seja expulsa de Avaris ainda coberta de sangue. "Desamarrem e joguem ela para fora do palácio. Depois, executem o desgraçado", dirá o militar, em referência a Teruel.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#77 - Luísa faz grande revelação a Pilar em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou do primeiro mês de Um Lugar ao Sol?

Web Stories

+
Traída, enganada e desprezada: 7 vezes em que Bárbara quebrou a cara em Um Lugar ao SolMansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabem

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas