SEM DÓ
FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD
Neferíades (Dandara Albuquerque) cairá em desgraça com Potifar (Val Perré) em Gênesis
Neferíades (Dandara Albuquerque) pagará muito caro pelas suas mentiras em Gênesis. Potifar (Val Perré) descobrirá que José (Juliano Laham) é inocente ao flagrar a mulher na cama com Teruel (Amaurih Oliveira). O militar mandará executar o soldado, mas reservará um destino pior do que a morte à "adúltera" --cortará seu nariz para nunca mais ela ser desejada por outro homem na novela bíblica da Record.
O general buscará pessoalmente a companheira para depor sobre as acusações contra o filho de Israel (Petrônio Gontijo), que terá caído nas graças de Sheshi (Fernando Pavão). Ele empossará o hebreu como governador-geral do Egito por ser o único capaz de interpretar corretamente um sonho macabro.
De olho no cargo, Adurrá (Ricardo Lyra) passará a perna em José sem imaginar que, na verdade, o ajudará a provar sua inocência. "Ele foi preso por tentar violentar a mulher de Potifar", bradará o vizir.
Em choque, o monarca pedirá ao personagem de Val Perré que traga Neferíades imediatamente para esclarecer toda a situação no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.
Potifar se surpreenderá ao chegar em casa no meio da tarde e encontrar a mulher nua nos braços de Teruel. Com sangue nos olhos, ele arrastará os traidores enrolados apenas nos lençóis até diante de Sheshi. "Peguei os dois em flagrante adultério", disparará o chefe do Exército.
José (Juliano Laham) na novela bíblica
Depois de dois anos preso injustamente, José enfim vai desmascarar Neferíades na frente de toda a nobreza egípcia. "É mentira desse maldito! Mentira, soberano!", gritará a megera, ao perceber que não conseguirá escapar de uma punição severa.
Afinal, Sheshi decretará que o protagonista interpretado por Juliano Laham é inocente antes de conduzi-lo novamente ao cargo de governador-geral nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (11).
"Então a questão está resolvida. Que a culpada seja levada e a sentença pelo adultério, cumprida", ordenará o marido de Merianat (Samia Abreu).
Neferíades (Dandara Albuquerque) no folhetim
Em seguida, Neferíades vai implorar por uma segunda chance a Potifar ao ser amarrada em um poste para ser castigada exemplarmente pela sua traição:
Eu te amo, eu não queria [te trair], mas aconteceu. Eu nunca quis te machucar. Misericórdia, por favor, me perdoa. Eu te imploro. Eu faço o que você quiser, me torno sua serva, mas não deixa fazerem isso comigo, por favor. Você é tudo para mim.
O general, entretanto, não cederá uma última vez aos caprichos da mulher. "Cumpram a sentença da adúltera", ordenará ele, ao ver um soldado desembainhar a espada para cortar o nariz da nobre.
Potifar chegará a virar o rosto para não ver Neferíades ser mutilada, exigindo em seguida que ela seja expulsa de Avaris ainda coberta de sangue. "Desamarrem e joguem ela para fora do palácio. Depois, executem o desgraçado", dirá o militar, em referência a Teruel.
Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#77 - Luísa faz grande revelação a Pilar em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Dandara Albuquerque
Gênesis
Juliano Laham
Novela Bíblica
Novela da Record
Record
Resumo das Novelas
Val Perré
Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro
Segunda, 22/11 (Capítulo 220)
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.