Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESQUECIDO

Expulso de A Fazenda 13, Nego do Borel é ignorado pela Record em caso de sumiço

REPRODUÇÃO/RECORD

Nego do Borel olha para o nada durante conversa em A Fazenda 13, da Record

Nego do Borel em A Fazenda 13; cantor de 29 anos foi dado como desaparecido nas últimas horas

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2021 - 17h17
Atualizado em 5/10/2021 - 20h57

Reconhecida por acompanhar casos de desaparecimento e de buscas policiais, a Record optou por não fazer a cobertura do sumiço de Nego do Borel, que criticou a emissora de Edir Macedo após ser expulso de A Fazenda 2021. O cantor de 29 anos ficou sem dar notícias para a família entre segunda (4) e terça-feira (5), mas foi localizado pela Polícia Civil em um motel no Rio de Janeiro nesta tarde.

Os telespectadores que acompanharam Fala Brasil, Hoje em Dia ou as edições de São Paulo e do Rio de Janeiro do Balanço Geral não foram informados sobre o boletim de ocorrência feito por Roseli Viana, mãe do cantor, na noite passada.

Nem o quadro A Hora da Venenosa, feito para repercutir acontecimentos do universo das celebridades, tratou sobre o caso. O portal de notícias da emissora de Edir Macedo também não deu destaque para o caso em sua página principal. E Cidade Alerta, de Luiz Bacci, teve início como se nada tivesse acontecido.

Já as duas principais concorrentes da Record repercutiram o desaparecimento de Nego Borel em seus telejornais locais. Com base em informações da DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros), o SBT Rio antecipou ao vivo que o cantor tinha sido encontrado no hotel Corinto, que fica entre os bairros de Vila Isabel e Tijuca, na zona norte da capital fluminense.

Na versão inicial, as autoridades disseram que ele estava acompanhado de duas mulheres, mas voltaram atrás depois e seguiram o que também foi dito pela assessoria do artista, que afirmou que ele entrou e permaneceu sozinho no motel e fez uso excessivo de remédios.

Nego escolheu o local por conhecer bem a região, que fica próxima ao Morro do Borel, e queria ficar sozinho para refletir sobre os últimos acontecimentos em sua vida. O funkeiro alegou que não avisou a mãe porque não tinha noção da repercussão que levaria o seu isolamento.

"Agradecemos todas as orações, pensamentos positivos, e também ao trabalho da polícia. Nego foi encontrado sozinho, num quarto do Hotel Corinto, em Vila Isabel. De acordo com as investigações, ele teria pegado no sono após o uso excessivo de remédios", informou a equipe do cantor.

O RJ1, da Globo, também tinha noticiado que a polícia fazia buscas por Nego do Borel em diferentes lugares. De manhã, equipes foram enviadas ao distrito de Mangaratiba, Costa Verde fluminense --a última aparição do funkeiro teria sido em uma lancha em Itacuruçá, na tarde de segunda-feira. Por volta das 12h40, a líder de audiência voltou a falar sobre o assunto e avisou que o cantor tinha sido achado.

Record expulsa Nego do Borel

O artista foi expulso de A Fazenda 13 após acusações de estupro de vulnerável contra Dayane Mello. Fora do programa, o funkeiro rebateu as acusações e afirmou não saber o motivo de ter sido retirado. O cantor ainda gravou um vídeo reclamando do julgamento do público e afirmou que iria tirar a própria vida.

"Eu vou acabar tirando a minha vida. Eu não estou blefando, estou falando do fundo do meu coração. Eu estou sendo tachado como bandido. Pô, eu nunca roubei ninguém, não mato. Estou querendo saber o que eu fiz pra merecer tanto ódio", desabafou ele. 

"Eu estou tomando porrada de todo mundo; amigos que me abandonaram, que não querem me escutar, mulheres que não se aproximam de mim. Eu não sou um santo, tenho meus problemas, mas estou cuidando disso. Se eu fosse um bandido, tudo o que eu fui acusado, era para eu estar preso. Eu não sei mais o que fazer", disse.

Raiva de A Fazenda 13

Após receber alertas de que Nego tinha enviado mensagens em tom de despedida para amigos e assessores, Roseli Viana Gomes, mãe do cantor, tentou contato com o filho diversas vezes na segunda-feira (4). Sem sucesso, a matriarca decidiu registrar um boletim de ocorrência na 42ª DP do Rio de Janeiro.

Roseli relatou também que, ao procurar o funkeiro em casa, encontrou uma mensagem em que ele havia escrito: "A Fazenda vai me pagar porque fez minha mãe chorar". No dia anterior, ele tinha pedido para que a mãe não tentasse impedi-lo de fazer nada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.