Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPAZ DE TUDO

Império: Marta aceita proposta indecente e se sacrifica para tirar filho da cadeia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Lilia Cabral, caracterizada como a personagem Maria Marta, chora em cena da novela das nove Império, da Globo

Maria Marta (Lilia Cabral) vai aceitar se casar para ter como pagar a fiança do filho preferido

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 26/8/2021 - 17h00

Maria Marta (Lilia Cabral) aceitará uma proposta indecente de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e se sacrificará para tirar José Pedro (Caio Blat) da cadeia em Império. Sem dinheiro, a mulher de José Alfredo (Alexandre Nero) cederá ao pedido de casamento do inimigo para conseguir pagar a fiança do filho preferido na novela das nove da Globo.

Nas cenas que vão ao ar a partir de 6 de setembro, o vilão se reunirá com a família Medeiros e lançará uma negociação. "Você pode repetir essa sua proposta indecente? Porque os meus ouvidos não escutaram muito bem", debochará a mãe de Maria Clara (Andréia Horta).

"Claro que eu repito. Eu proponho pagar a fiança do seu filho José Pedro porque eu tenho dinheiro pra isso, que dá e sobra, se você se casar comigo daqui um mês", explicará o malandro. "É muita provocação isso", gritará Clara. "Meu irmão, cê quer levar uma bifa?", ameaçará João Lucas (Daniel Rocha). 

"Ameaças não me abalam, porque vocês precisam do meu dinheiro pra voltarem a ter as suas vidas de principezinhos, não é?", debochará o rival de José Alfredo.

Na sequência, Marta pedirá para conversar a sós com Maurílio em seu quarto. "Que absurdo", comentará Amanda (Adriana Birolli). "Eu acho que faria a mesma coisa pelos meus filhos", constatará Du (Josie Pessôa). "É, se ela fizer isso vai ser por todos nós. Coitada da minha tia", lamentará a amante de José Pedro.

Fotos da prisão

"Maurílio, eu realmente não estou em condições de recusar a sua oferta financeira, como você mesmo fez questão de lembrar, já que eu preciso tirar o meu filho da cadeia", entenderá a madrasta de Cristina (Leandra Leal). "Enfim você concorda comigo, não é? Eu acho ótimo que você tenha recobrado a sua racionalidade, Marta", celebrará o golpista. 

A rival de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) tentará argumentar que não seria de bom tom se casar ainda em luto pelo comendador, mas o malvado não desistirá da ideia e mostrará as fotos que terá tirado de José Pedro sendo preso e levado em um camburão por tentar vender os pedaços do diamante rosa do próprio pai.

"Asqueroso, nojento, desgraçado!", berrará a matriarca dos Medeiros. "Devo interpretar isso como uma recusa à minha ajuda e meu dinheiro. É isso? Então, desejo uma boa estadia ao seu filho na cadeia até que o advogado consiga um habeas corpus, e isso pode levar muito tempo", debochará o crápula, dando as costas à noiva.

"Espera. Eu não tenho outra saída. Então, diga ao povo que eu me caso. Eu me caso com você, Maurílio, daqui a um mês", aceitará a falsa viúva, derrotada. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#71 - Dom Pedro usa artimanha sensual em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.