Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEGA LADRÃO!

Império: Sumiço de diamante faz José Pedro entrar para 'lista suja' do comendador

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator José Pedro disfarça como o personagem José Pedro em cena da novela das nove da Globo Império

José Pedro (Caio Blat) se fará de desentendido quando irmãos reclamarem de roubo no folhetim

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 24/8/2021 - 17h14

O sumiço dos quatro pedaços do diamante rosa de José Alfredo (Alexandre Nero) fará José Pedro (Caio Blat) entrar para a "lista suja" do comendador em Império. Cristina (Leandra Leal), Maria Clara (Andréia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha) perceberão o roubo de suas pedras preciosas e vão se queixar. O "morto-vivo" da novela das nove da Globo acreditará que o primogênito é quem está por trás do mistério.

Nas cenas que vão ao ar a partir de 3 de setembro, a filha bastarda de José Alfredo baterá à porta da família Medeiros para reclamar. "Levaram seu diamante?", questionará Clara. "É isso mesmo, afanaram o meu pedaço", confirmará a loira. "Bom, eu já tenho o suspeito", falará Maria Marta (Lilia Cabral). "Quem?",  vai se preocupar o ex-marido de Danielle (Maria Ribeiro).

"A tia dela, Cora [Marjorie Estiano]", dirá a matriarca. "Não, eu também achei que era isso no começo, mas não. Pra mim, foi alguém de fora de casa", rebaterá a ex-camelô, revelando que escondia a pedra em um santo. "Mas esse esconderijo já é manjado desde a época do Brasil colonial", entenderá Amanda (Adriana Birolli). 

"Mas exatamente por isso. Era tão óbvio, que eu jamais achei que alguém ia desconfiar", explicará a sucessora de José Alfredo no comando da empresa. "Será que roubaram mesmo esse diamante? Ou será que você vendeu e tá inventando essa história toda?", disfarçará o personagem interpretado por Caio Blat.

"Eu prometi pro meu pai que eu não venderia meu pedaço de jeito nenhum!", responderá a irmã de Elivado (Rafael Losso). "Não foi só você, todos nós fizemos a mesma promessa", comentará a designer de joias.

Pai sem cegueira

"Vocês também estão com as pedras? Porque se roubaram o pedaço da Cristina, vão vir e roubar os de vocês também", imaginará Marta. "É bom checar", avisará Cristina. Em seguida, o marido de Du (Josie Pessoa) perceberá que também terá sido roubado.

Escondido no bar do Manoel (Jackson Antunes), José Alfredo falará de sua suspeita ao amigo e para Josué (Roberto Birindelli). "Eu já sei até quem é. Se a Cristina disse que roubaram a pedra dela e de Lucas, eu não tenho a menor dúvida que foi ele que surrupiou", filosofará o dono da Império.

"Desculpe, Zé, mas o amigo fala assim com tanta frieza", comentará o dono do boteco. "Ah, Manoel, a gente reconhece a nossa cria! E o safado do Zé Pedro nasceu com um defeito de fabricação. Tolo é o pai que não reconhece o defeito do próprio filho", ensinará o amante de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa).

"Como o senhor tem tanta certeza?", perguntará o motorista. "Porque ele sempre contrabandeou pedras lá pra Império. Ele conhece a bandidagem. E ele pegou as pedras pra vender, sim", concluirá o protagonista. Na empresa, Maria Clara descobrirá o sumiço do presente do pai roubado e ficará desesperada também.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) foi escolhida como a reprise para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#71 - Dom Pedro usa artimanha sensual em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.