Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAPEL DE TROUXA

Império: Maria Marta enfrenta 'cheiro de defunto' para violar túmulo e ser enganada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Lilia Cabral com expressão de consternação em cena de Império

Maria Marta (Lilia Cabral) será feita de trouxa por José Alfredo (Alexandre Nero) em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2021 - 21h30

Mesmo "morto", José Alfredo (Alexandre Nero) vai mais uma vez passar a perna em Maria Marta (Lilia Cabral). Em Império, o "homem de preto" descobrirá que a mulher está desconfiada de que ele está vivo e armará um plano para enganá-la. A viúva será capaz de violar o túmulo do marido, só para ser feita de trouxa novamente na novela das nove da Globo.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 23, Maria Marta ficará com a pulga atrás da orelha em relação à falsa morte de José Alfredo. Ela terá visto Cora (Marjorie Estiano) com um anel do comendador e saberá que o porteiro de Isis (Marina Ruy Barbosa) disse ter visto o homem vivo na porta do edifício.

Para tirar a dúvida se o marido está vivo ou morto, a ricaça vai querer abrir o túmulo dele paga pegar cabelos para um teste de DNA. Claro que ela mesma não sujaria as mãos com isso, mas vai colocar seu motorista para fazer o trabalho. 

Porém, o personagem de Alexandre Nero vai descobrir tudo sobre o plano da "imperatriz" e passará na frente da mulher. Ele combinará com Josué (Roberto Birindelli) de colocar chumaços de cabelos seus no túmulo, justamente para que Marta os encontre. 

Numa noite, então, ela fará com que Brigel (Leanddro Rocha) viole o túmulo de José Alfredo e veja o que encontra ali. Quando ele voltar ao carro, a personagem de Lilia Cabral reclamará: "Nossa, que cheiro de defunto". 

No entanto, o capanga entregará o que ela pediu: um chumaço do cabelo do comendador. Ela imediatamente ficará arrasada e começará a chorar. "Meu Deus. Ah, como eu passei a mão nesse cabelo. Meu comendador, meu marido. Ele tá mesmo morto", soltará a mulher enganada.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.