Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NEGÓCIO DA CHINA

Império: Maria Marta come marmita de Isis, rói osso de frango e oferece prêmio à rival

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lilia Cabral em cena com um copo de cerveja na boca e segurando um pedaço de frango nas mãos como Maria Marta de Império

Maria Marta (Lilia Cabral) invadirá almoço de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) para fazer proposta

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 28/5/2021 - 20h00

Maria Marta (Lilia Cabral) baterá à porta de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) durante um almoço de família de domingo em Império. A madame se convidará e chocará a todos ao oferecer João Lucas (Daniel Rocha) à amante de José Alfredo (Alexandre Nero). Ela tentará convencer a ruiva a largar o comendador para ter herdeiros com seu caçula na novela das nove da Globo. 

Na sequência que vai ao ar na próxima quinta-feira (3), ela sentará no sofá da rival. "Frango de padaria com farofa, salada de batata com maionese. Que refeição deliciosamente singela, perfeita para um domingão. Eu considero-me convidada", dirá a madame.

A ninfeta do comendador explicará que a ocasião era para ser restrita aos seus parentes. "De certa forma eu me sinto da família, meu marido é seu amante", retrucará a dondoca, sem papas na língua.

A ruiva pedirá para que senhora diga logo o que quer e ficará pasma com a resposta. A mulher anunciará que foi com a intenção de conversar sobre seu filho caçula. "Ele está com os quatro pneus arriados, tá babando por você", declarará Maria Marta.

"Pai e filho?", questionará Severo (Tato Gabus Mendes). A matriarca da família de ricaços afirmará que está lidando com um problema sério. "Eu não consigo dormir em paz em imaginar que meu marido e meu filho são apaixonados pela mesma moça", completará a personagem de Lilia Cabral. 

A ruiva negará a informação para Magnólia (Zezé Polessa), que ficará perturbada ao descobrir que a filha e João Lucas já se beijaram. "Você não me contou isso, Isis", vai se surpreender a golpista.

Marina Ruy Barbosa e Zezé Polessa em cena

Proposta de troca

Maria Marta constatará que a menina é muito nova para o comendador e ainda dirá que ela tem idade para ser neta do amante. Maluca, ela oferecerá o filho problemático como prêmio à rival e dirá até que os dois formariam um lindo casal. A "imperatriz" argumentará:

Pensa daqui a alguns anos, ouça a voz da experiência. Daqui mil anos, ele estaria em uma cadeira de rodas e com nada funcionando. E você no auge dos seus 30 e poucos anos? O João Lucas, não, vocês têm idades parecidas.

Magnólia e Severo, como bons interesseiros, ficarão empolgados quando Maria Marta disser que a menina poderia ter filhos e até netos com o personagem de Daniel Rocha

Pensa, minha querida, ele é a garantia de uma vida boa para o resto dos seus dias. É um lucro certo, pode ter certeza. É meu coração de mãe que tá te pedindo, dá uma chance para o João Lucas. 

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#60 - Kyra cai nos braços de Alan em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.