Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA HBO MAX

Busca por Chandler Bing explode no Google após estreia da reunion de Friends

Reprodução/HBO Max

David Schwimmer (Ross Geller) e Matthew Perry (Chandler Bing) em cena do especial de Friends

David Schwimmer (Ross Geller) e Matthew Perry (Chandler Bing) em cena do especial de Friends na HBO Max

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/5/2021 - 16h30

O tão aguardado especial de Friends (1994-2004) estreou no catálogo da HBO Max nos Estados Unidos nesta quinta (27) e fez a busca pelos nomes dos personagens nas últimas 24 horas explodirem na web. O irônico Chandler Bing, eternizado por Matthew Perry, é o primeiro da lista, seguido por Ross Geller (David Schwimmer).

Um levantamento feito pelo Google Trends e obtido com exclusividade pelo Notícias da TV mostrou que o aumento nas buscas por Chandler Bing não só colocou o personagem de Perry em destaque como também quebrou uma marca história. Desde 2004, quando a série acabou, o nome mais procurado na web pelos fãs era Rachel Green (Jennifer Aniston).

Ainda segundo o Google, a busca pelo termo "reunion Friends" (reunião de Friends, em português) disparou e saltou 300% em comparação às 24 horas antes da estreia do especial. No YouTube, o aumento foi de 250% em todo o mundo, atingindo o top 10 da plataforma.

O especial ainda é inédito no Brasil --a HBO Max só chega em 29 de junho por aqui--, mas ainda assim a consulta pelo termo subiu em 270%, colocando o país na segunda posição em toda a América Latina, atrás apenas da Argentina.

No ranking global, o Brasil fica na 51ª posição na lista de interesse de busca. Os números provam o sucesso do especial e como Friends ainda é relevante em todo o mundo.

Confira abaixo a lista com os personagens mais buscados no Google após a estreia do especial:

  1. Chandler Bing
  2. Ross Geller
  3. Rachel Green
  4. Phoebe Buffay
  5. Monica Geller
  6. Joey Tribbiani
  7. Janice
  8. Mr. Heckles
  9. Mike Hannigan
  10. Emma Geller-Green

Assista abaixo ao trailer em inglês:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.