Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Império: José Pedro rouba os próprios irmãos e se ferra da pior maneira; entenda

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Caio Blat grava cena em cela vestindo terno preto e com uma expressão de medo e horror como José Pedro de Império

José Pedro (Caio Blat) passará a perna nos irmãos e acabará atrás das grades em Império

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 29/8/2021 - 4h00

José Pedro (Caio Blat) roubará todos os pedaços do diamante rosa dos seus irmãos em Império. O diretor financeiro venderá as pedras preciosas por uma fortuna. No entanto, ele será pego no flagra pela polícia por conta de uma denúncia de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e acabará preso por contrabando na novela das nove da Globo. 

Cristina (Leandra Leal) será a primeira a notar que sua parte do amuleto de José Alfredo (Alexandre Nero) terá desaparecido. Em cena que irá ao ar no sábado (4), ela visitará os irmãos na mansão e avisará que foi roubada. Maria Marta (Lilia Cabral) desconfiará de Cora (Marjorie Estiano).

O personagem de Caio Blat, no entanto, tentará levantar suspeitas sobre a própria filha bastarda do comendador. "Será que você foi roubada mesmo ou vendeu a sua parte?", questionará o mau-caráter. A matriarca da família, então, pedirá para que todos verifiquem se suas pedras estão no lugar onde as esconderam. 

João Lucas (Daniel Rocha) anunciará que seu tesouro também terá sumido. "Mãe, só eu sabia onde tinha colocado o meu diamante", dirá o rapaz. Maria Clara (Andréia Horta) correrá para a empresa e será surpreendida ao notar que sua parte também terá sido furtada. 

Sozinho em casa, José Pedro juntará todos os pedaços do diamante e será flagrado por Maurílio, que desconfiará do "enteado" quando ouvir uma conversa dele ao telefone. "Ladrãozinho de araque, hoje você dança", soltará o biólogo para si mesmo.

O filho preferido de Maria Marta encontrará um contrabandista no restaurante comandado por Vicente (Rafael Cardoso). Ele venderá o diamante rosa, mas será denunciado pelo inimigo do comendador e acabará atrás das grades na trama de Aguinaldo Silva. 

reprodução/tv globo

Carmo Dalla Vecchia em cena como Maurílio

Resumo dos capítulos

Segunda, 30/8 (Capítulo 121)
Maria Marta faz um acordo com Cora para descobrir o esconderijo de José Alfredo. Xana aconselha Vicente a escolher entre Cristina e Maria Clara. Enrico vê Maurílio e Danielle juntos no hotel. Bruna sai do hotel sem que sua mãe a veja. Xana ouve Naná falando com Antônio. Danielle descobre que a filha sumiu e se desespera. Bruna fala para José Pedro que sua mãe está com Maurílio.

Maria Marta manda Josué dar um recado para José Alfredo. Silviano avisa a Danielle que Bruna está na mansão. José Alfredo explica seu novo plano para Josué e manda que ele o execute o quanto antes. Orville fica encantado com o quadro que Salvador pinta de Helena. Maria Marta questiona Danielle sobre seu envolvimento com Maurílio. José Alfredo manda Cristina permitir que seu falso corpo seja exumado.

Terça, 31/8 (Capítulo 122)
José Alfredo explica por que Cristina deve concordar com a exumação. Danielle afirma a Maria Marta que não tem um caso com Maurílio. Xana sugere que Naná traga Luciano para a festa que fará em sua casa. Magnólia finge ser Beatriz para convidar celebridades para sua festa. Danielle afirma a Maurílio que pode controlar José Pedro.

Salvador sai com Helena, e Orville pede para Jonas armar um leilão com seus quadros. Com a ajuda de Cristina, José Alfredo conhece seus netos. Josué prepara o novo plano do Comendador. Naná descobre que Luciano será adotado. Helena desconfia de Orville. Maurílio informa a Maria Marta que se mudará para a mansão.

Quarta, 1°/9 (Capítulo 123)
Maria Clara confidencia a Vicente que acredita que seu pai esteja vivo. Cora decide investigar o bar de Manoel. Naná se despede de Luciano e observa o menino seguir com os pais adotivos. Maurílio recebe um telefonema misterioso. Salvador conta para Vicente que fez um quadro de Helena. Téo reclama das excentricidades de Magnólia e Severo. Xana desmaia ao saber que Luciano foi adotado.

Carmem reclama por Jonas ter contratado Érika para divulgar o leilão de Salvador. Téo exige que Maurílio obrigue Maria Marta a lhe dar uma entrevista. José Pedro rouba o diamante rosa de João Lucas. Maria Marta vai ao cemitério. Naná tenta consolar Xana. Maria Isis ouve Felipe falando com Enrico sobre a sabotagem feita no restaurante de Vicente. Maria Marta confirma que José Alfredo está enterrado.

Quinta, 2/9 (Capítulo 124)
José Alfredo pede para Maria Isis não contar a Vicente o que descobriu. Manoel arma um plano para enganar Cora. Maria Marta entrega os fios de cabelo que pegou no cemitério para Merival. José Pedro comenta com Amanda sobre a chantagem de Danielle. Téo promete vingança contra Enrico. Cora segue Manoel e fica furiosa ao descobrir que foi enganada. Xana lamenta por ter perdido Luciano.

Carmem e Orville escondem de Helena as obras de Salvador. Maria Marta avisa que Amanda pode desenhar a nova coleção para a joalheria Império. Orientada por José Alfredo, Maria Isis conta para Cláudio sobre a conversa entre Felipe e Enrico. Cláudio cria uma armadilha para Felipe. Chega o resultado do exame de DNA do corpo de José Alfredo. Maurílio toma posse do quarto do Comendador.

Sexta, 3/9 (Capítulo 125)
Maria Clara, José Pedro e João Lucas hostilizam Maurílio. Maria Marta confirma a morte de José Alfredo. Cláudio e Beatriz ridicularizam o convite para a festa de aniversário de Magnólia e Severo. Enrico garante a Felipe que acabará com a reputação de Vicente. Manoel leva Cora para ver o depósito de bebida de seu bar. Jurema sonha novamente com Jairo. Leonardo convida Amanda para representar Maria Marta na escola de samba.

Maria Marta conta para Cora o resultado da exumação. Orville fala mal de Helena para Salvador. José Pedro manipula Cora e encontra o diamante rosa de Cristina. Luciano foge da casa dos pais adotivos e vai atrás de Xana. Arnoldão aconselha Xana a devolver Luciano. Cristina percebe que o esconderijo de sua pedra foi alterado e pergunta a Cora por seu diamante.

Sábado, 4/9 (Capítulo 126)
Cora convence Cristina de que Sirlene roubou seu diamante. Maurílio ordena Maria Marta a dar uma entrevista para Téo. José Pedro conversa com um contrabandista. Felipe acredita no suposto interesse de Cláudio por ele. Cristina convence Xana a devolver Luciano, e Juliane liga para os pais adotivos do menino. Cora contrata Jurema para trabalhar em sua casa. Cláudio afirma a Beatriz que conseguirá as provas contra Enrico.

Cristina conta que foi roubada, e João Lucas descobre que seu diamante também desapareceu. Josué conta para José Alfredo que seus filhos foram roubados e ele desconfia de José Pedro. Xana afirma que lutará para adotar Luciano. Xênia e Pietro se preparam para estragar a festa de Juliane na quadra da escola de samba. Maurílio denuncia José Pedro à polícia.


Os capítulos de Império são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.