Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VALENTÃO

Nos Tempos do Imperador: Tonico quebra 'fuça imperial' e sofre com castigo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero caracterizado com roupas de época como Tonico de Nos Tempos do Imperador, novela da Globo

Alexandre Nero interpreta Tonico em Nos Tempos do Imperador; briga do passado será mostrada

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 28/8/2021 - 18h20

Com a viagem de dom Pedro 2º (Selton Mello) ao Nordeste em Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) vai reviver uma briga do passado com o todo-poderoso. Ele culpa o monarca por ter sido "chutado" pelo pai e trancado em um colégio interno. O público verá que o deputado deu uma surra no nobre quando os dois eram crianças na novela das seis da Globo. 

A cena está prevista para ir ao ar nesta segunda-feira (30) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Após o reencontro dos dois, Tonico vai virar inimigo do imperador na política. Ele vai lutar pelos interesses de fazendeiros, indo contra os direitos do índios e a abolição da escravatura.

A comitiva imperial organizada pelo marquês de Caxias (Jackson Antunes) deveria ficar hospedada na casa de Eudoro (José Dumont). Só que o recalcado do seu futuro genro dará um jeito de "interditar" o imóvel com uma infestação de pulgas e carrapatos. Na verdade, ele sabotará o fazendeiro e oferecerá a sua casa para receber as autoridades. 

O pai de Pilar (Gabriela Medvedovski) ficará chateado, mas se lembrará da passagem do imperador pelo Estado da Bahia quando ainda era um moleque. Na ocasião, foi seu amigo Ambrósio (Roberto Bomfim), pai de Tonico, quem hospedou os monarcas. O senhor recordará a briga que o deputado teve com o nobre na época.

Garoto violento

Um flashback inédito entrará no ar. Pedro, Tonico e outros meninos, todos na faixa entre cinco e dez anos, surgirão brincando em um jardim. O imperador e  o deputado vão lutar com espadas de madeira. Pedro derrubará a arma do colega, e os outros garotos vão rir do perdedor.

Tonico se irritará, olhará com raiva para Pedro, que estará de costas para ele comemorando sua vitória. O baiano, furioso, empurrará o imperador, que cairá no chão. Não satisfeito, o rapazinho violento irá para cima dele e começará a socá-lo. Nas imagens, os meninos vão gritar enquanto Pedro apanhará bastante, e Tonico baterá com muita raiva.

"Bobagem. Quem nunca brigou na infância?", vai minimizar o deputado. "Teu pai disse que você passou do ponto. Por causa dessa pinimba, meu compadre até perdeu o cargo que ia conseguir na capital e o título de barão. Ambrósio nunca se conformou", comentará Eudoro.

"Me mandou para o colégio interno, nunca mais quis ver minhas fuças. Velho rancoroso, que Deus o tenha, mas painho era um bicho ruim. E desde então, nunca mais vi dom Pedro. Isso bem faz para a base de uns 30 anos", dirá o personagem de Alexandre Nero.

"E se o Imperador lembrar de você? Imagine, ficar frente a frente com o cabra que arrebentou a fuça imperial dele", vai cogitar o pai de Dolores (Júlia Freitas). "Ele não vai lembrar. Imagine. Será que o imperador não me esqueceu, foi?", indagará Tonico, mostrando-se orgulhoso por ter surrado o governante do Brasil.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.