Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ETERNA CASSANDRA

Aracy Balabanian revela que pediu para sair do Sai de Baixo: 'Não conseguia fazer'

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Aracy Balabanian caracterizada como Cassandra em Sai de Baixo

Aracy Balabanian como Cassandra em Sai de Baixo; atriz não acompanhava humor dos colegas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/8/2021 - 11h40

Marcada até hoje por seu trabalho como a Cassandra em Sai de Baixo (1996-2002), Aracy Balabanian confessou que chegou a pedir para sair do elenco do humorístico logo em seu início. Ela achava que não conseguia acompanhar o ritmo dos colegas de elenco, bem mais experientes na comédia do que a veterana.

"Eu cheguei num período, logo no início das gravações do Sai de Baixo, que eu pedi ao Daniel Filho, que na ocasião dirigia ainda, para sair. Disse: 'Eu não tenho [o timing], eu não acompanho o humor. Eu não estou sabendo fazer porque eu estou rindo junto com eles'. Eu ria com eles", lembrou a atriz de 81 anos durante participação no É de Casa deste sábado (28).

A ideia de desistir de tudo foi contornada pelo diretor, que afirmou que o riso da atriz era, na verdade, uma arma da produção. "O Daniel me disse assim: 'Ah, se você quer rir, ri. É um dos motivos para fazermos comédia'. E realmente foi o que aconteceu. Rindo deles, eu completava a piada, eu fazia parte do público naquele instante. Então eu ria à vontade, me divertia muito e gostava de fazer."

E eu ria de verdade, às vezes nem conseguia seguir com o texto. Aí o Miguel [Falabella] e o Tom [Cavalcante] faziam ainda mais diretamente para que eu risse, porque o público já sabia que eu ia rir e ria junto. É um jogo, né? Essa interação que existia entre plateia e palco, todos riam e era um momento de grande felicidade.

Superado esse problema inicial, Aracy passou a se divertir tanto com as desventuras no Largo do Arouche que foi contra o fim da comédia em 2002. "Eu e o Tatá [Luis Gustavo] éramos a favor de continuar fazendo o Sai de Baixo pelo resto das nossas vidas. Mas aí, por circunstâncias que todos nós sabemos, uma hora teve que parar", lamentou.

O medo de fazer comédia ficou pelo caminho. "Eu gosto muito de fazer humor, eu acho que é uma maneira rápida e inteligente de fazer o público pensar mais. O humor só é dado a quem pensa, quem raciocina, porque os chatos realmente não têm nenhum humor", filosofou.

Sem fazer uma novela do início ao fim desde 2016, quando apareceu em Sol Nascente, Aracy estava escalada para Quanto Mais Vida, Melhor, próxima trama das sete, mas precisou deixar o elenco por questões de saúde.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.