Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISTÉRIO

Império: José Pedro encara a 'morte' nos olhos e vira vítima de atentado; saiba como

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Caio Blat em cena de Império: ator está caracterizado como terno e olha com descrença para alguém fora do quadro

José Pedro (Caio Blat) correrá risco de morrer preso em sauna nos próximos capítulos de Império

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 11/10/2021 - 21h30

José Pedro (Caio Blat) sofrerá um atentado em Império. O filho mais velho de José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral) ficará preso na sauna do hotel e quase morrerá. Por sorte, o executivo será socorrido a tempo por um funcionário da limpeza na novela das nove da Globo. 

O ex-marido de Danielle (Maria Ribeiro) tomará o susto no capítulo da próxima segunda (18). Ele estará relaxado no cômodo úmido e demorará para perceber que alguém aumentou a temperatura.

O rapaz estranhará a mudança minutos depois, mas não conseguirá sair da sauna. Ele descobrirá que a porta está trancada e gritará por socorro. "Alguém tá ouvindo? Eu não tô aguentando. Eu não quero morrer! Alguém tá tentando me matar, não vou aguentar", dirá, com desespero. 

José Pedro cairá no chão desacordado e, por um sorte, um funcionário da limpeza o encontrará. "Meu Deus, o cara tá apagado? Acorda, pelo amor de deus! Acorda!", suplicará o prestador de serviço. 

Na época da primeira exibição da novela, a sequência foi comparada com uma cena da série Revenge. Assim como em Império, o título norte-americano mostrou uma personagem quase sendo morta dentro uma sauna. 

Silviano arquitetará o crime 

Quem tentou matar José Pedro?

Apesar do susto, o personagem vivido por Caio Blat conseguirá sobreviver ao ataque de Silviano (Othon Bastos). E, na reta final da novela, o ex-marido de Maria Marta (Lilia Cabral) contará o motivo que o terá levado a trancafiar o comparsa. 

A dupla entrará em uma discussão tensa, pois o ex-mordomo terá tentado matar o comendador no casamento de Cristina (Leandra Leal), e José Pedro não concordará com o ato dele.

O veterano se irritará com a presunção do rapaz e retrucará que ele é o mentor do jovem: "Eu te tranquei naquela sauna pra te fazer de vítima aos olhos da sua família, tirando qualquer suspeita sobre seus ombros e te levando de volta pra casa quase como um herói", lembrará o maquiavélico, com orgulho. 

"Destruir meu pai é privilégio meu, Silviano, e eu não abro mão dele... Por isso, fica na tua, trata de me consultar a cada passo e sempre obedecer às minhas ordens. E, no fim, tudo vai dar certo, eu vou ser o imperador, o seu filho Maurílio [Carmo Dalla Vecchia] será a segunda pessoa na Império, e você, o meu conselheiro", retrucará José Pedro, ainda irritado. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.