Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Próxima vítima

Império: José Pedro sofre atentado e até Isis entra em lista de suspeitos

Reprodução/TV Globo

Caio Blat (José Pedro) em cena de Império, da TV Globo; personagem sofre atentado - Reprodução/TV Globo

Caio Blat (José Pedro) em cena de Império, da TV Globo; personagem sofre atentado

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 12/2/2015 - 21h49
Atualizado em 13/2/2015 - 5h00

A última semana de fevereiro começa agitada na novela Império, da Globo. Cora (Marjorie Estiano) morre no capítulo do dia 23 e, no dia seguinte, o telespectador vai ficar agoniado ao ver que José Pedro (Caio Blat) pode ser a próxima vítima. Ele vai passar grande parte do capítulo trancado na sauna do hotel até desmaiar e ser socorrido. O ex-diretor financeiro será alvo de um atentado. O roteiro indicará vários suspeitos, todos aparecendo com mãos trêmulas. Isis (Marina Ruy Barbosa) e Josué (Roberto Birindelli) fazem parte da lista. 

"A câmera vai saindo de José Pedro, atravessa a porta e dá close na mão que fechou a porta com o trinco no fim do capítulo anterior. A mão agora mexe no termostato da sauna e põe a temperatura no máximo. José Pedro suando muito, reage de repente, olha em volta estranhando a temperatura da sauna, e aí, enrolado na toalha, decide sair, mete a mão na porta, mas ela não abre, e ele vê que está trancada. Ele força, tenta abrir de todas as maneiras, e nada", indica o roteiro escrito pelo autor da trama, Aguinaldo Silva. 

Enquanto o filho preferido de Marta se debaterá tentando abrir a porta, serão mostradas cenas de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) lavando as mãos e colocando seu anel de caveira, que estava na pia. No rosto do biólogo, um sorriso enigmático. Em seguida, Danielle surgirá em cena, apertando o botão do elevador. Ela estará tensa e sua mão treme quando colocar a chave na fechadura. 

Do hotel, a imagem será cortada para a casa de Silviano (Othon Bastos). Ele estará esbaforido, com uma sacola de compras de supermercado, entrando na residência. Depois, será a vez de Merival (Roberto Pirillo) aparecer em um estacionamento com as mãos tremendo, tirando a chave do bolso. 

Novos suspeitos

A trama vai continuar mostrando possíveis suspeitos de serem autores do atentado contra José Pedro. Vemos uma mão trêmula colocando a marcha de um carro em ponto morto. É Antoninho (Roberto Bonfim), que limpará o suor do rosto com um lenço. A próxima mão a ser mostrada é a de Manoel (Jackson Antunes). Agitado, ele entrará em seu bar olhando para todos os lados.

No volante de um veículo, Josué "tamborila" sem parar. O motorista descerá do carro na sequência e a câmera mostrará sua camisa suada e entreaberta. Cláudio (José Mayer), que ainda estará se recuperando do atentado que sofreu nesta semana, aparece abrindo a maçaneta da porta de sua casa e suspirando. Sua filha reclama de ele ter saído, e o cerimonialista dirá que precisava tomar um ar.  

Outra mão surgirá em close, dessa vez, é a de Maria Isis acenando para o porteiro de seu prédio. Ele surgirá correndo ao ver a ruiva, que conta que esqueceu a chave e que estava dando uma voltinha na praia porque o restaurante não abriu por conta da exposição de Salvador (Paulo Vilhena). "O chef e parte da equipe estão envolvidos com a abertura de uma exposição de arte. São os responsáveis pelo bufê do evento", falará a ninfeta, com cara de assustada. 

Todas as mãos e toda a sequência podem ser pistas falsas dadas pelo autor, mas Isis estará diferente nesse capítulo. Depois, em uma conversa com o comendador, que terá um novo suspeito de ser Fabrício Melgaço, ela ficará irritada porque José Alfredo (Alexandre Nero) começará a cogitar que seu inimigo pode ser uma mulher. 

Resgate

"Tem alguém aí? Abre a porta! Aqui na sauna! Socorro! Eu... Não vou... Aguentar! Me tira... Daqui! Socorro! Socorro", gritará sem parar José Pedro, enquanto e esperneia e esmurra a porta, mas ninguém o ouve. Vemos o filho preferido de Maria Marta (Lilia Cabral) entrar em desespero antes de cair desmaiado.

Um funcionário surgirá para limpar o vestiário, mas ele estará com fones de ouvidos. Entrará um intevalo comercial para estender o tom de suspense na trama. A novela voltará ao ar com o funcionário abrindo a porta da sauna e vendo José Pedro caído. "Acorda, cara", gritará o homem, que correrá para desligar o termostato. Ele pegará o rádio e pedirá ajuda: "Socorro, urgente! Tem um cara caído aqui na sauna, pode até estar morto! Traz ajuda, rápido", dirá o funcionário.

Em seguida, o público verá o ex-diretor financerio sendo socorrido por bombeiros. Depois de um tempo, ele despertará e revelará que foi vítima de um atentado. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.