Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CATADOR DE LATINHAS

Império: Ismael devolve esmeralda e alfineta o comendador com gosto; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem dos atores Alexandre Nero e Jonas Torres como José Alfredo e Ismael de Império, novela das nove da Globo

José Alfredo (Alexandre Nero) se surpreenderá com honestidade de Ismael (Jonas Torres) na novela

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 25/5/2021 - 20h00

Ismael (Jonas Torres) entrará na sede da rede de joalherias de José Alfredo (Alexandre Nero) para devolver um anel de esmeralda que terá desaparecido durante a festa da empresa em Império. O catador de latinhas aproveitará a oportunidade para alfinetar o comendador. Ele deixará claro que não foi até lá atrás de uma recompensa. Em troca, o homem humilde da novela das nove exigirá apenas um "muito obrigado".

Antes, o público terá acompanhado Lorraine (Dani Barros) implorar para que Vicente (Rafael Cardoso) a ajude a ganhar um "extra" trabalhando com ele no bufê do evento. Lá, ela terá servido aos ricaços na função de garçonete, mas comerá um item valioso para levar uma joia para sua casa

Em cenas que vão ao ar no próximo sábado (29), o ex-marido da golpista fingirá que achou um anel com uma pedra enorme de esmeralda no lixo. "Eu vi no jornal que teve a festa na empresa e decidi remexer o lixo, achei que ia ter bastante latinha vazia. No meio da sujeira toda, achei justamente isso aqui", explicará o catador de latinhas.

O comendador duvidará da história e perguntará qual a retribuição desejada por Ismael. Ofendido, ele dirá que os pobres não querem sempre se dar bem em cima dos ricos.

Já fui pobre e nunca vou me esquecer disso. Sei que, em matéria de caráter, nada diferencia pobre ou rico. Uns são bons, outros nem tanto, independente do dinheiro que tenha. O problema é que eu não lhe conheço, não sei o que você quer.

"Eu só quero duas palavrinhas de um homem tão poderoso quanto o senhor: muito obrigado", retrucará o personagem de Jonas Torres. O milionário se surpreenderá com o pedido e dirá que será eternamente grato pelo gesto de Ismael, que ganhará minutos de fama após seu "ato de honestidade"

E o dinheiro?

Quem não gostará nada da iniciativa de Ismael será Lorraine. Ela ligará para o ex-marido e perguntará como foi a conversa dele com José Alfredo. "Foi como eu te disse que ia acontecer, eu devolvi a joia para o dono verdadeiro", anunciará o catador, curto e grosso.

A malandra irá querer saber sobre o que foi dado em troca do anel e ficará revoltada ao descobrir que ele só pediu para escutar um agradecimento.

Tu é um idiota, Ismael. Tu teve com um dos homens mais podres de rico do Brasil, devolveu a joia que o cara perdeu no lixo. Tu podia ter pedido uma grana preta daquele milionário e só pediu pro cara te dizer muito obrigado. Tu tá de sacanagem! 

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#60 - Kyra cai nos braços de Alan em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.