Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAL NECESSÁRIO

Babu Santana aguenta 'tortura' pior que paredão do BBB em Salve-se Quem Puder

FOTOS: JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

O ator Babu Santana caracterizado como Nanico, com um terno, gravata e camisa pretos, em cena de Salve-se Quem Puder

O ator Babu Santana chega a Salve-se Quem Puder para interpretar o policial federal Nanico

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 25/5/2021 - 7h15

Babu Santana olha para trás e vê que os dez paredões que encarou no Big Brother Brasil 20 não eram nada perto dos testes semanais para detecção de Covid-19 nos bastidores de Salve-se Quem Puder. O ator brinca que a pressão do jogo e as inúmeras semanas na xepa não fazem nem cócegas perto do cotonete usado para o exame RT-PCR.

"Era uma tortura, pior do que uma benzetacil [injeção de penicilina conhecida por deixar o local da aplicação dolorido durante até uma semana]. Eu tinha um medo daquilo e passava todos os meus traumas para a moça que fazia [o procedimento]. Coitada, foi um começo bem difícil", entrega o intérprete, aos risos, para o Notícias da TV.

Santana é o brother com maior números de indicação à eliminação na história do reality show, mas nunca pensou que o elenco da novela das sete estivesse por trás de alguns mutirões que asseguraram a sua permanência na casa até a semana final. Ele foi eliminado na última berlinda da temporada, quando disputou a preferência do público contra Thelma Assis e Rafa Kalimann.

"Eu levei um susto quando coloquei os pés para fora da casa e vi que todo mundo torcia por mim", relembra o artista. "O Daniel Ortiz [autor] pediu para a gente votar muito, porque logo depois o Babu viria para a nossa novela. A gente até então não sabia se era brincadeira, porque ele está sempre fazendo piada", acrescenta Vitória Strada, que dá vida à Kyra. 

Babu, aliás, deve dar às caras nas próximas semanas para proteger justamente a decoradora e suas amigas Alexia (Deborah Secco) e Luna (Juliana Paiva). O policial federal Nanico estacionará a sua van na esquina da casa de Ermelinda (Grace Gianoukas) para ficar de olho no trio --e se tornar uma pedra no sapato de Dominique (Guilhermina Guinle).

Nanico (Babu Santana) e suas protegidas

O detetive, no entanto, não passará despercebido pela vizinhança, já que a mãe de Zezinho (João Baldasserini) e Marlene (Marianna Armellini) vão disputá-lo à tapa. "Eu sou pipa voada, sempre faço participações em novelas, mas dessa vez foi muito complicado porque elas vinham com tudo e eu tinha que segurar a vontade de rir", adianta o carioca. 

Ele também não se acostumou aos ensaios de máscara e à proibição de roteiros impressos no set de gravação, já que os papéis poderiam se tornar um vetor de transmissão do Sars-Cov-2. "Eu nunca tinha trabalhado com esse negócio de telefone, de ficar entrando em aplicativo. Eu precisei me adaptar, mas confiei no meu preparo de uma vida inteira", arremata o ator.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia de Covid-19.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho. Uma nova reprise entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#60 - Kyra cai nos braços de Alan em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.